Receita de Zuppa inglese

Receita de Zuppa inglese
Imagem: ifood.it

Ao contrário do que o nome dá a entender, zuppa inglese é um pavê italiano composto por creme branco, creme de chocolate e recheio de biscoito inglês ou champanhe embebido em Alchermes, um licor italiano. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar facilmente zuppa inglese em sua casa, confira abaixo os ingredientes e passo a passo!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
  • Para o creme branco:
  • Para o creme de chocolate:
  • Para o recheio:
Como fazer Zuppa inglese:
1

Para preparar esta deliciosa receita de zuppa inglese comece por embeber os biscoitos no licor Alchermes e reservá-los em um prato.

Se você não encontrar esse licor italiano, substitua por xerez, licor de cassis, conhaque com groselha, rum com groselha ou groselha diluída em leite, caso prefira não usar uma bebida alcoólica.

Imagem: toscanamiacooking.blogspot.pt
2

Prepare o creme branco: peneire as gemas na direção de uma panela e acrescente aí o açúcar, as raspas de limão e o leite com a maisena dissolvida nele. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar espesso. Desligue e reserve.

Imagem: segredosdatiaemilia.com.br
3

Prepare o creme de chocolate da mesma forma que o creme anterior, mexendo até engrossar, como na fotografia. Desligue o fogo e reserve.

Imagem: mandaladossabores.com.br
4

Cumpridos os passos anteriores, está na hora de montar o zuppa inglese! No fundo de um refratário coloque o creme branco, seguido dos biscoitos e finalizando com o creme de chocolate. Se quiser pode alternar as camadas, o ideal é sempre separar os cremes com o biscoito.

Imagem: toscanamiacucina.blogspot.pt
5

Reserve a zuppa inglese por 1-2 horas na geladeira (fica ainda melhor se reservar de um dia para o outro) e sirva em seguida. Delicie-se e escreva um comentário acerca desta receita!

Imagem: ifood.it

Se você gostou da receita de Zuppa inglese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pavê. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.