Caipirinha de saquê com limão


Apresentamos para você a bebida que vai deixar seu happy hour mais animado! Veja como fazer caipirinha de saquê com limão passo a passo em fotos e prepare sem dificuldade no seu bar ou na sua casa.
Para preparar este drink de caipirinha, saquê e limão você vai usar saquê no lugar da cachaça ou da pinga. Mas o que é saquê? Saquê é uma bebida fermentada que faz parte da cultura japonesa há milhares de anos, preparada com arroz e água e com teor alcoólico em torno dos 16%. Combinada com limão, açúcar e gelo, resulta num drink chamado caipisaquê ou saquerinha muito refrescante e gostoso para os dias de calor!
Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de caipirinha de saquê com limão passo a passo em fotos e experimente!
Em um copo alto coloque o açúcar e os limões cortados em 4 partes. Macere a fruta com um socador.
Dica: Se você não tiver um socador use uma colher para amassar bem os limões com o açúcar.

Junte o saquê e gelo e chacoalhe bem, para misturar os ingredientes e sabores.

Sirva sua caipisaquê caseira em quatro copos de boca larga e desfrute desta bebida de verão refrescante e com gostinho japonês!
Procurando mais receitas de drinks para o verão? Veja estas ideias:

Se você gostou da receita de Caipirinha de saquê com limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Caipirinha.
Na hora de fazer uma caipirinha de saquê vale a pena saber qual o melhor saquê para caipirinha. O saquê é uma bebida japonesa de arroz fermentado com teor alcoólico menor que a cachaça: enquanto que a cachaça contém entre 38% a 48%, o saquê contém aproximadamente 16%. Seu sabor é delicado e combina bem com frutas, como kiwi, limão e morango.
Em termos de classificação podemos distinguir os tipos de saquê de acordo com o grau de polimento do arroz (com um mínimo de 30% de polimento a 50%), que resultará em saquês refinados ou saquês com mais impurezas, proteínas e gorduras. Também existe uma outra classificação que distingue o saquê 100% fermentado, considerado o verdadeiro saquê japonês, dos saquês envelhecidos, não pasteurizados, com adição de álcool destilado ou gás, entre outros.
No mercado encontramos alguns tipos de saquê, desde o tradicional ao frutado, aromático e fresco. Recomendamos comprar um saquê mais frutado e aromático porque o saquê tradicional combinado com limão pode resultar numa bebida amarga que não agrada a todo o mundo. Exemplos de saquê frutado e aromático: Premium Básico, Daiginjo e Ginjo.