Caipirinha

Caipirinha de saquê com limão

 
Lucas Lima
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 3 setembro 2019
Caipirinha de saquê com limão

Apresentamos para você a bebida que vai deixar seu happy hour mais animado! Veja como fazer caipirinha de saquê com limão passo a passo em fotos e prepare sem dificuldade no seu bar ou na sua casa.

Para preparar este drink de caipirinha, saquê e limão você vai usar saquê no lugar da cachaça ou da pinga. Mas o que é saquê? Saquê é uma bebida fermentada que faz parte da cultura japonesa há milhares de anos, preparada com arroz e água e com teor alcoólico em torno dos 16%. Combinada com limão, açúcar e gelo, resulta num drink chamado caipisaquê ou saquerinha muito refrescante e gostoso para os dias de calor!

Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de caipirinha de saquê com limão passo a passo em fotos e experimente!

4 convidados 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes para fazer Caipirinha de saquê com limão:
Também lhe pode interessar: Caipirinha de cerveja com pinga
Como fazer Caipirinha de saquê com limão:
1

Em um copo alto coloque o açúcar e os limões cortados em 4 partes. Macere a fruta com um socador.

Dica: Se você não tiver um socador use uma colher para amassar bem os limões com o açúcar.

Caipirinha de saquê com limão - Passo 1
2

Junte o saquê e gelo e chacoalhe bem, para misturar os ingredientes e sabores.

Caipirinha de saquê com limão - Passo 2
3

Sirva sua caipisaquê caseira em quatro copos de boca larga e desfrute desta bebida de verão refrescante e com gostinho japonês!

Procurando mais receitas de drinks para o verão? Veja estas ideias:

Caipirinha de saquê com limão - Passo 3

Se você gostou da receita de Caipirinha de saquê com limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Caipirinha.

Qual tipo de saquê para fazer caipirinha?

Na hora de fazer uma caipirinha de saquê vale a pena saber qual o melhor saquê para caipirinha. O saquê é uma bebida japonesa de arroz fermentado com teor alcoólico menor que a cachaça: enquanto que a cachaça contém entre 38% a 48%, o saquê contém aproximadamente 16%. Seu sabor é delicado e combina bem com frutas, como kiwi, limão e morango.

Em termos de classificação podemos distinguir os tipos de saquê de acordo com o grau de polimento do arroz (com um mínimo de 30% de polimento a 50%), que resultará em saquês refinados ou saquês com mais impurezas, proteínas e gorduras. Também existe uma outra classificação que distingue o saquê 100% fermentado, considerado o verdadeiro saquê japonês, dos saquês envelhecidos, não pasteurizados, com adição de álcool destilado ou gás, entre outros.

No mercado encontramos alguns tipos de saquê, desde o tradicional ao frutado, aromático e fresco. Recomendamos comprar um saquê mais frutado e aromático porque o saquê tradicional combinado com limão pode resultar numa bebida amarga que não agrada a todo o mundo. Exemplos de saquê frutado e aromático: Premium Básico, Daiginjo e Ginjo.

Bibliografia

Suba a sua foto de Caipirinha de saquê com limão

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Caipirinha de saquê com limão