Salada de macarrão

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese

Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 29 dezembro 2016
Receita de Salada de macarrão com atum e maionese

A salada de macarrão com atum e maionese é o prato perfeito para saborear no verão e nos tempos de calor. Aprenda a fazer essa salada maravilhosa com atum e ovo cozido, uma receita clássica e fácil que pode ser preparada em qualquer momento. Basta ler o passo a passo do TudoReceitas!

1 convidado 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes para fazer Salada de macarrão com atum e maionese:
Também lhe pode interessar: Salada de macarrão parafuso com maionese
Como fazer Salada de macarrão com atum e maionese:
1

Antes de tudo, prepare todos os ingredientes para fazer essa salada de macarrão com atum e maionese. Você pode usar o seu tipo de macarrão favorito, embora seja preferível que escolha um tipo pequeno.

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 1
2

Coloque o ovo para cozinhar. Para que fique perfeito, que você deve colocá-lo em uma panela com água fria em fogo baixo. Quando ferver, desligue o fogo e deixe tampado até que a água esfrie à temperatura ambiente.

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 2
3

Separadamente, coza o macarrão do jeito tradicional, com água e uma pitada de sal, Verifique as indicações do fabricante para que a massa fique al dente.

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 3
4

Quando estiver pronta, misture a massa com um pouco de óleo e escorra sobre aguá corrente. Reserve e deixe esfriar até temperatura ambiente. A salada de macarrão é servida fria, então não misture a massa enquanto estiver quente.

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 4
5

Enquanto isso, corte as azeitonas em rodelas. Você pode usar azeitonas verdes ou pretas, o que você preferir. Eu usei azeitona verde recheada com anchovas que combina perfeitamente com esta salada de macarrão e atum.

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 5
6

Em uma tigela, misture o atum com a maionese, as azeitonas cortadas e o milho. Adicione uma pitada de sal e pimenta se necessário.

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 6
7

Com ambas as preparações à temperatura ambiente, misture o macarrão com a mescla de atum. Misture tudo até que os ingredientes se repartam de forma uniforme. Leve à geladeira pelo menos uma hora antes de servir.

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 7
8

Antes de servir, corte o ovo em fatias. O ovo vai servir para decorar o prato, mas se você preferir pode picá-lo e misturar com toda a salada.

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 8
9

Sirva a salada de macarrão com atum e maionese e decore o prato com o ovo cozido e bolas de queijo mussarela. O queijo é opcional, mas combina muito bem com esta salada refrescante!

Buscando outras receitas de salada? Acesse:

Compartilhe uma fotografia da sua salada, escreva um comentário sobre a receita e publique também as suas preparações culinárias no TudoReceitas! Bom apetite!

Receita de Salada de macarrão com atum e maionese - Passo 9

Se você gostou da receita de Salada de macarrão com atum e maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.

Suba a sua foto de Receita de Salada de macarrão com atum e maionese

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
dyegoasp
um espetáculo de sabor
1 de 10
Receita de Salada de macarrão com atum e maionese