Partilhar

Receita de Salada de risoni com tomate

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 19 abril 2019
Receita de Salada de risoni com tomate

Você já ouviu falar no macarrão risoni (também chamado de orzo e risone)? Esse é um tipo de macarrão italiano que parece arroz e vai bem em diversos pratos: saladas, macarronada, sopas, entre outros. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer risoni simples e gostoso, perfeito para os dias de verão!

Nesta salada de risoni vai tomate, pimentão vermelho, pimentão verde, milho, sementes de gergelim, sementes de papoula e temperos simples. O resultado é uma salada colorida, leve e saborosa que pode ser servida morna ou fria.

Se você não sabe como cozinhar risoni porque esse ingrediente é novidade para você, não se preocupe! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de risoni com legumes e prepare bem facilmente com nosso passo a passo em fotos.

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Salada de macarrão com atum
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Leve ao fogo alto uma panela com água até metade e espere ferver. Nesse momento coloque a massa risoni e o sal deixe cozinhar até ficar al dente (nem cru nem muito mole). Escorra a água e coloque o risoni em um bowl.

Dica: Em caso de dúvidas em relação ao tempo que o risoni leva para cozer confira as instruções na embalagem.

Receita de Salada de risoni com tomate - Passo 1
Imagem: menucriativo.com
2

Agora prepare os legumes desta salada saudável: retire as sementes dos tomates e a parte branca do interior dos pimentões e pique estes legumes em pedaços médios.

Receita de Salada de risoni com tomate - Passo 2
3

Escorra o milho e, usando uma peneira, passe por água para enxaguar. Coloque no bowl do risoni, junte também os tomate e os pimentões e polvilhe as sementes de gergelim e de papoula. Tempere com sal a gosto, regue com um fio de azeite, misture tudo e está pronta!

Receita de Salada de risoni com tomate - Passo 3
4

Você pode servir esta salada de risoni simples em seguida, como acompanhamento da sua refeição, ou reservar no frio para servir geladinha. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Gostou desta sugestão? Confira também esta receita de risoni/orzo: orzo com camarão e aspargos, e estas receitas de salada de macarrão:

Dica: Esta salada também combina com churrasco, não hesite em preparar!

Receita de Salada de risoni com tomate - Passo 4

Se você gostou da receita de Salada de risoni com tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.

Suba a sua foto de Receita de Salada de risoni com tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Salada de risoni com tomate

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Salada de risoni com tomate
Imagem: menucriativo.com
1 de 5
Receita de Salada de risoni com tomate

Voltar ao topo da página