Salada de macarrão

Receita de Salada de risoni com tomate

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 19 abril 2019
Receita de Salada de risoni com tomate

Você já ouviu falar no macarrão risoni (também chamado de orzo e risone)? Esse é um tipo de macarrão italiano que parece arroz e vai bem em diversos pratos: saladas, macarronada, sopas, entre outros. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer risoni simples e gostoso, perfeito para os dias de verão!

Nesta salada de risoni vai tomate, pimentão vermelho, pimentão verde, milho, sementes de gergelim, sementes de papoula e temperos simples. O resultado é uma salada colorida, leve e saborosa que pode ser servida morna ou fria.

Se você não sabe como cozinhar risoni porque esse ingrediente é novidade para você, não se preocupe! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de risoni com legumes e prepare bem facilmente com nosso passo a passo em fotos.

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes para fazer Salada de risoni com tomate:
Também lhe pode interessar: Salada de macarrão frio
Como fazer Salada de risoni com tomate:
1

Leve ao fogo alto uma panela com água até metade e espere ferver. Nesse momento coloque a massa risoni e o sal deixe cozinhar até ficar al dente (nem cru nem muito mole). Escorra a água e coloque o risoni em um bowl.

Dica: Em caso de dúvidas em relação ao tempo que o risoni leva para cozer confira as instruções na embalagem.

Receita de Salada de risoni com tomate - Passo 1
Imagem: menucriativo.com
2

Agora prepare os legumes desta salada saudável: retire as sementes dos tomates e a parte branca do interior dos pimentões e pique estes legumes em pedaços médios.

Receita de Salada de risoni com tomate - Passo 2
3

Escorra o milho e, usando uma peneira, passe por água para enxaguar. Coloque no bowl do risoni, junte também os tomate e os pimentões e polvilhe as sementes de gergelim e de papoula. Tempere com sal a gosto, regue com um fio de azeite, misture tudo e está pronta!

Receita de Salada de risoni com tomate - Passo 3
4

Você pode servir esta salada de risoni simples em seguida, como acompanhamento da sua refeição, ou reservar no frio para servir geladinha. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Gostou desta sugestão? Confira também esta receita de risoni/orzo: orzo com camarão e aspargos, e estas receitas de salada de macarrão:

Dica: Esta salada também combina com churrasco, não hesite em preparar!

Receita de Salada de risoni com tomate - Passo 4

Se você gostou da receita de Salada de risoni com tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.

Suba a sua foto de Receita de Salada de risoni com tomate

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Imagem: menucriativo.com
1 de 5
Receita de Salada de risoni com tomate