Salada com frutas

Receita de Salada Waldorf clássica

Luísa Savala
Por Luísa Savala. Atualizado: 26 novembro 2020
Receita de Salada Waldorf clássica

Com o verão as pessoas costumam ficar com mais vontade de comer saladas, tomar refrescos e consumir comidas que não sejam tão pesadas. Se você quer surpreender os seus amigos e familiares com uma deliciosa entrada, fique de olho no preparo passo a passo em fotos dessa salada Waldorf clássica, uma salada com aipo imperdível.

A salada Waldorf é originária de Nova York e, atualmente, é um prato de prestígio no Hotel Waldorf Astoria. No seu preparo vai maçã, aipo, nozes e molho de iogurte. Nesta receita de salada Waldorf clássica substituímos o molho de iogurte por maionese com suco de limão, uma opção igualmente gostosa e mais ao gosto brasileiro.

Continue lendo TudoReceitas e veja como pode ser fácil e rápido de fazer essa salada de aipo com maçã e nozes.

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção, Receitas dos Estados Unidos

Ingredientes para fazer Salada Waldorf clássica:

Também lhe pode interessar: Salada Waldorf

Como fazer Salada Waldorf clássica:

1

Para começar fazer essa salada Waldorf clássica você deve lavar muito bem as folhas e o talo do aipo e cortar as maçãs em pedaços pequenos. Reserve o aipo picado e suas folhas, que serão usadas para decorar a salada.

Receita de Salada Waldorf clássica - Passo 1
2

Pegue nas maçãs bem lavadas e corte-as em cubinhos. Adicione 1 colher de sopa de suco de limão para evitar que escureçam. Reserve e, em seguida, pegue as nozes e pique-as em pedacinhos.

Dica: Se você quiser se arriscar nos sabores pode adicionar também manga, peras ou cerejas, essas frutas darão um toque adocicado a essa deliciosa salada.

Receita de Salada Waldorf clássica - Passo 2
3

Numa tigela misture a maionese com o restante do suco de limão, o açúcar e o sal. Mexa bem até obter um molho para salada Waldorf tradicional com a textura desejada (mais consistente ou mais ralinho).

Receita de Salada Waldorf clássica - Passo 3
4

Em seguida coloque todos os ingredientes numa tigela e acrescente o molho de salada Waldorf. Mexa bem para misturar todos os ingredientes e reserve a clássica salada Waldorf na geladeira por alguns minutos antes de servir.

Receita de Salada Waldorf clássica - Passo 4
5

Prontinho! Agora você sabe como fazer salada waldorf, umasalada de aipo, maçã e nozes para se deliciar junto com os seus convidados. Realmente é um prato perfeito para as épocas do ano de mais calor e pode ser consumido tanto como entrada, tanto como prato principal. Experimente e diga nos comentários o que você achou!

Não deixe de conferir mais opções de saladas para o verão:

Receita de Salada Waldorf clássica - Passo 5

Se você gostou da receita de Salada Waldorf clássica, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Suba a sua foto de Receita de Salada Waldorf clássica

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Paloma
Eu não como maionese, o que eu poderia usar para subsistir
Simone Griman
Essa receita, tradicionalmente, usa molho ä base de iogurte. Na internet você encontra várias receitas. Escolha uma que lhe agrade e substitua.
Sara Silva
Oi Simone, isso mesmo! Confira esta receita de molho iogurte para salada: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-molho-de-iogurte-para-salada-light-6369.html
1 de 6
Receita de Salada Waldorf clássica