Brigadeiro

Receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 9 setembro 2019
Receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha

Já ouviu falar em brigadeiro de caipirinha? Esse é um brigadeiro gourmet muito popular nas festas de verão e sim, vai cachaça ou pinga no preparo! Além de bonitinho, o sabor lembra torta de limão por isso fica ainda mais difícil resistir.

Se você está querendo saber como fazer este docinho de caipirinha com limão continue aqui no TudoReceitas porque abaixo compartilho o modo de preparo passo a passo com fotos. É bem simples de fazer e você só precisa de leite condensado, chocolate branco, manteiga, limão, cachaça ou pinga - se quiser pode também usar confeitos coloridos ou açúcar na hora de enrolar.

Faça aí em casa esta receita de brigadeiro gourmet de caipirinha para servir em uma festa ou vender e tenho a certeza que vai ser o maior sucesso!

6 convidados 2h 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Brigadeiro gourmet de caipirinha:
Também lhe pode interessar: Brigadeiro de maracujá
Como fazer Brigadeiro gourmet de caipirinha:
1

Numa panela coloque o leite condensado, o chocolate picado e as raspas de limão. Leve ao fogo médio e fique mexendo por até soltar do fundo da panela (como na imagem).

Dica: Para deixar o brigadeiro com cara de limão taiti coloque algumas gotas de corante alimentício verde junto com estes ingredientes.

Receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha - Passo 1
2

Retire do fogo e coloque a cachaça ou pinga, a manteiga e, se quiser, algumas gotas de suco de limão também. Devolva ao fogo e fique mexendo até conseguir ponto de brigadeiro de novo.

Dica: No lugar do suco de limão você pode usar essência de limão, que tem um sabor mais intenso.

Receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha - Passo 2
3

Transfira esse brigadeiro de limão com cachaça para um recipiente untado com manteiga e deixe esfriar. Depois reserve na geladeira por 1-2 horas ou até ficar consistente o suficiente para enrolar.

Receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha - Passo 3
4

Enrole o brigadeiro de caipirinha com as mãos e passe em raspas de limão e, se quiser, em açúcar granulado também. Coloque em forminhas ou embrulhe e está pronto para deliciar todos! Bom apetite e divirta-se.

Procurando mais receitas de brigadeiro gourmet? Veja estas sugestões:

Receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha - Passo 4

Se você gostou da receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brigadeiro. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Brigadeiro gourmet de caipirinha