Partilhar

Receita de Chantilly caseiro com ovo

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 23 abril 2019
Receita de Chantilly caseiro com ovo

O chantilly, também conhecido como creme chantili, é um preparado cremoso geralmente obtido através de creme de leite batido com açúcar e aromatizado com baunilha. Tem origem em França e é amplamente usado em várias receitas de sobremesa, sobretudo como cobertura e recheio de bolos, e também em bebidas, como é o caso do café irlandês. No TudoReceitas ensinamos como fazer chantilly caseiro com ovo, confira abaixo o passo a passo e aprenda!

2 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, No frio, Receitas de França
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Chantilly caseiro de chocolate
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de chantilly caseiro com ovo.

Receita de Chantilly caseiro com ovo - Passo 1
2

Para que o chantilly dê certo use uma clara de ovo geladinha, assim fica mais fácil montar. Também é importante se certificar que os utensílios e recipiente usados no preparo deste creme estão bem limpos e secos e, se possível, gelados também.

Receita de Chantilly caseiro com ovo - Passo 2
3

Bata as claras de ovo em neve, até obter uma textura esponjosa como a da fotografia. Para isso, você pode usar um batedor de claras ou batedeira elétrica.

Dica: A consistência certa é quando, ao virar a tigela, a clara de ovo não escorre.

Receita de Chantilly caseiro com ovo - Passo 3
4

Ao mesmo tempo que bate acrescente o açúcar de confeiteiro e, se quiser, a essência de baunilha. Continue batendo por mais 2-3 minutos até obter um creme suave, brilhante e firme que forma picos, como na fotografia.

Receita de Chantilly caseiro com ovo - Passo 4
5

Nesse momento seu chantilly caseiro com ovo está pronto! Se você quiser pode acrescentar também o suco de limão e bater até misturar, esse ingrediente ajudará a estabilizar o chantilly.

Confira estas receitas de sobremesa em que você pode usar chantilly e inspire-se:

Receita de Chantilly caseiro com ovo - Passo 5

Se você gostou da receita de Chantilly caseiro com ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Chantilly. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas francesas.

Observação:

O chantilly preparado com ovo não tem a mesma duração que o chantilly preparado com creme de leite. Ele murcha com o passar das horas, mesmo que mantido na geladeira, por isso sirva em seguida se possível.

Suba a sua foto de Receita de Chantilly caseiro com ovo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Chantilly caseiro com ovo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
6 comentários
Vitória
Boa noite, pode usar o açúcar normal ou tem q ser o de confeiteiro?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Vitória. Aconselhamos usar açúcar de confeiteiro porque ele é mais fácil de dissolver. Se você não tiver, use açúcar refinado e bata bem até dissolver os grãos de açúcar.
A sua avaliação:
julia de castro barros
Serio,usei essa receita e o bolo ficou o maximo,foi o aniversario do meu pai e eu fiz,olha que eu so tenho 12 anos,entao,verdadeiramente maravilhoso :D
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Julia, que incrível! Que bom que você gostou desta receita de chantilly caseiro. Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂
A sua avaliação:
marcela
fiz a receita de chantilly caseiro com ovo do jeito indicado e deu certo. gostei muito dela para confeitar meu bolo de leite ninho, grata
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Marcela, que bomque você gostou desta receita de chantilly passo a passo! Obrigada pelo seu comentário e continue conferindo nossas receitas 🙂
A sua avaliação:
David
Furado, furado, furado...fiz igualzinho ao que estava escrito e JAMAIS ficou parecendo chantilly, vou pegar em outros site pois esse aqui é fake.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi David, essa receita não é fake, ela foi testada. Você precisa bater muito bem a clara de ovo até ela ficar consistente e depois adicionar o açúcar de confeiteiro, continuando a bater para virar um creme suave, firme e brilhante como na foto.
David
Bom dia/boa tarde, disse furado pois fiquei muito decepcionado, sempre fiz receitas por aqui e essa foi a primeira que não deu certo e estraguei ingredientes.

Vou tentar novamente
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi David, lamentamos que isso tenha acontecido. Se necessário coloque mais açúcar de confeiteiro para conseguir um chantilly bem firme 🙂
maria de lourdes araujo
MEUS PARABÉNS !!!AGRADEÇO A VC QUE NOS ENSINAS NOVAS TÉCNICAS E DICAS FICO MUITO GRATA A VC DEUS TE ABENÇOE DESEJO NOVAS RECEITAS .OTMA MARAVILHOSA RECEITA...
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Que bolo maravilhoso, Maria de Lourdes! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas e subindo foto do resultado final 🙂
Sebastiana Lauriano da Silva
Fiz a receita do chantilly com clara de ovo ficou maravilhoso! Parabéns!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Que bom saber isso, Sebastiana! Obrigada pelo seu comentário :)

Receita de Chantilly caseiro com ovo
1 de 6
Receita de Chantilly caseiro com ovo

Voltar ao topo da página