Doces de colher

Receita de Doce com biscoito Oreo

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 19 julho 2023
Receita de Doce com biscoito Oreo

Quem resiste à irresistível combinação de um doce cremoso com o delicioso sabor dos biscoitos Oreo? Esta receita vai levar você a uma experiência cheia de texturas e sabores surpreendentes. O Doce com Biscoito Oreo é uma sobremesa que agrada a todas as idades e é fácil de preparar. A crocância dos biscoitos contrasta com a cremosidade do recheio, criando uma harmonia de sensações na boca.

As sobremesas com biscoito Oreo são muito populares. Contudo, algumas podem ser um pouco trabalhosas e nem sempre temos tempo para para preparações demoradas. Não é o caso da receita de sobremesa que o TudoReceitas sugere: um doce com biscoito Oreo para comer no copo. Continue lendo a receita e descubra como preparar essa sobremesa perfeita para crianças!

4 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com suco natural, No frio
Ingredientes para fazer Doce com biscoito Oreo:
Também lhe pode interessar: Mousse com biscoito champagne
Como fazer Doce com biscoito Oreo:
1

Antes de começar a elaboração desta receita de doce com biscoito Oreo, prepare os ingredientes que vai precisar para fazer a sobremesa.

Receita de Doce com biscoito Oreo - Passo 1
2

Deixe os biscoitos Oreo e o queijo mascarpone em temperatura ambiente por 10 minutos. Assim, ambos os ingredientes estarão macios e mais fáceis de manipular. Após esse tempo, separe as bolachas do creme de recheio.

Receita de Doce com biscoito Oreo - Passo 2
3

Não é necessário ser muito cuidadoso. Se o creme tiver migalhas de Oreo, não tem problema. Despeje o creme dos biscoitos sobre o queijo mascarpone em temperatura ambiente.

Receita de Doce com biscoito Oreo - Passo 3
4

Triture os biscoitos no liquidificador até obter um pó.

Dica: Se não tem liquidificador ou não quer sujá-lo, pode colocar os biscoitos em um saco de plástico com fecho e quebrá-los com um rolo.

Receita de Doce com biscoito Oreo - Passo 4
5

Incorpore o creme de leite e o açúcar na mistura de creme de Oreo e mascarpone. Misture até obter uma base bem cremosa.

Receita de Doce com biscoito Oreo - Passo 5
6

Encha os copos onde vai servir a sobremesa com o biscoito triturado, como pode ver na imagem seguinte.

Receita de Doce com biscoito Oreo - Passo 6
7

Em seguida, adicione uma camada do creme de mascarpone. Para uma sobremesa com sabores mais homogêneos, alterne camadas finas de biscoito e creme.

Receita de Doce com biscoito Oreo - Passo 7
8

Quando terminar de encher os copinhos com o doce com biscoito Oreo,leve ao frigorífico por, no mínimo, 3 horas para o creme adquirir corpo e consistência. Espero que você goste desta sobremesa de Oreo fácil!

Escreva um comentário sobre esta preparação abaixo e não hesite em subir uma fotografia do resultado. Publique também as suas sugestões culinárias no portal e desfrute!

Receita de Doce com biscoito Oreo - Passo 8

Se você gostou da receita de Doce com biscoito Oreo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.

Dicas para fazer um doce com biscoito oreo perfeito
  1. Triture os biscoitos corretamente: Para a base do seu doce, triture os biscoitos Oreo de forma homogênea. Use um processador de alimentos ou coloque os biscoitos em um saco plástico e amasse-os com um rolo de massa até que virem uma farofa fina. Garanta que não fiquem pedaços grandes demais, para que a base fique bem consistente.
  2. Misture com manteiga derretida: Para unir a farofa de biscoito e criar a base do doce, adicione manteiga derretida. Isso ajudará a dar coesão à massa, formando uma base firme e saborosa.
  3. Compacte bem a base: Use o fundo de um copo ou uma colher para pressionar firmemente a mistura de biscoitos e manteiga na forma ou recipiente que escolher para montar o doce. Certifique-se de que a base esteja compactada e nivelada, o que facilitará o corte das porções posteriormente.

Suba a sua foto de Receita de Doce com biscoito Oreo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Doce com biscoito Oreo