PARTILHAR

Receita de Salada de maionese para o Natal

Mércia Santos
Por Mércia Santos, Colaboradora TudoReceitas. Atualizado: 18 fevereiro 2020
Receita de Salada de maionese para o Natal

Salada de maionese é algo que não pode faltar nas festas de fim de ano, principalmente, na ceia de Natal. Aqui no TudoReceitas ensino vocês a prepararem uma deliciosa maionese agridoce que leva maçã verde, uva passas e batata doce!

Esta receita de salada de maionese para o Natal é ótima para servir de entrada e também de acompanhamento de um lombo assado, Chester ou outra opção de cardápio natalino. O preparo é bem simples e a combinação de sabores faz crescer água na boca. Confira o passo a passo em fotos dessa receita muito prática e econômica que todos irão amar e experimente!

6 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Natal, Cozido
Ingredientes para fazer Salada de maionese para o Natal:
Também lhe pode interessar: Salpicão de frango para Natal
Como fazer Salada de maionese para o Natal:
1

Primeiramente, corte as batatas e a cenoura para cozinhá-los numa panela com água e sal. Quando estiverem macios, escorra e deixe esfriar.

Dica: Lembre-se de cortar a cenoura em um tamanho menor, pois esse legume demora mais para cozinhar. Se preferir, cozinhe os legumes separadamente.

Receita de Salada de maionese para o Natal - Passo 1
2

Na sequência, pique em cubinhos bem pequenos a maçã verde, a cebola roxa e as azeitonas. Junte o restante dos ingredientes (as uvas passas, o cheiro verde, sal, pimenta e um fio de azeite) e misture bem. Por último coloque a maionese e volte a misturar.

Receita de Salada de maionese para o Natal - Passo 2
3

Esse será o resultado da nossa deliciosa maionese de Natal! Leve para a geladeira e sirva junto com os pratos quentes. Delicie-se com esta opção prática e fácil de salada para ceia de Natal e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas de saladas frias para o Natal? Veja estas sugestões:

Receita de Salada de maionese para o Natal - Passo 3

Se você gostou da receita de Salada de maionese para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salpicão.

Suba a sua foto de Receita de Salada de maionese para o Natal

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Leoryh
Vocês poderiam criar um aplicativo da mesma for do site, a pessoa indo ao supermercado e marcando os ingredientes comprados e os que faltam.
A sua avaliação:
Liliane Elaine Silva de Melo
Minha linda que salada maravilhosa essa de maionese pense que todo mundo aqui adorou já estão pedindo a receita viu você está de parabéns até eu fiquei besta com sabor me perguntando se foi eu mesmo quem fiz
A sua avaliação:
Verona
Boa tarde !!! Vi várias receitas de maionese para o Natal e com certeza essa foi a que mais gostei ,com certeza vou fazer ,valeu obrigada .
Sara Silva
Que bom saber isso, Verona! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
Achei magnífica, vou fazer.
Eu gosto de cozinhar e admiro quem sabe, e pelo jeito vocês são excelentes, quero aprender a fazer comidas mais gostosas.
Sara Silva
Oi, que bom saber isso! Obrigada pelo seu comentário tão positivo. Continue preparando nossas receitas e dizendo o que você achou.
Receita de Salada de maionese para o Natal
1 de 4
Receita de Salada de maionese para o Natal

Voltar ao topo da página ↑