Partilhar

Receita de Salada de maionese com frango

Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 28 maio 2019
Receita de Salada de maionese com frango

Procurando uma receita de salada de frango com maionese para churrasco, fácil de fazer e fácil de agradar a todo o mundo? Confira esta sugestão do TudoReceitas! Aqui mostramos para você como fazer uma salada de maionese com frango bem simples e gostosa com ingredientes que todo o mundo tem em casa.

Para preparar esta receita de salada de maionese com frango você precisa somente de um peito de frango, alguns legumes (batata, cenoura e ervilha), maionese, mostarda, sal e pimenta do reino. Cozinhe o peito de frango e os legumes do jeito indicado, misture tudo e reserve na geladeira, pois esta salada de frango desfiado com maionese fica mais gostosa para servir geladinha.

Não tem erro nem segredo, pode preparar facilmente e com certeza vai agradar a todos. Veja abaixo os detalhes e passo a passo em fotos e experimente!

3 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Maionese de frango para barquinha
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Separe todos os ingredientes necessários ao preparo desta receita de salada de frango com maionese. Se você quiser pode substituir as batatas por batata palha e acrescentar outros ingredientes, como milho, azeitona, uva passa, entre outros.

Receita de Salada de maionese com frango - Passo 1
2

Limpe o peito de frango de peles e gorduras e cozinhe uma panela com água e sal por 20 minutos ou até ficar pronto.

Dica: Aconselho usar peito de frango com osso porque a carne fica mais saborosa. Se você quiser pode também colocar um tablete de caldo de galinha na água do cozimento.

Receita de Salada de maionese com frango - Passo 2
3

Enquanto isso prepare as batatas e a cenoura: descasque e corte em cubinhos com mais ou menos o mesmo tamanho. Cozinhe em panelas separadas, porque estes legumes têm diferentes tempos de cozimento: as batatas deverão ferver por 5 minutos e a cenoura estará pronta após 2-3 minutos fervendo.

Dica: Os tempos de cozimento destes legumes variam dependendo do tamanho deles. Por isso pique as batatas e as cenouras com um garfo para confirmar que estão prontas.

Receita de Salada de maionese com frango - Passo 3
4

Quando o peito de frango estiver pronto escorra a água e deixe esfriar um pouco. Depois desfie ou pique em pedacinhos com mais ou menos o mesmo tamanho que a cenoura e as batatas.

Receita de Salada de maionese com frango - Passo 4
5

Por fim coloque num bowl o frango, os legumes (as batatas, a cenoura e as ervilhas), a maionese e a mostarda.

Dica: Se você quiser adicionar milho, azeitonas, uva passa ou outros ingredientes nesta receita coloque-os no bowl também.

Receita de Salada de maionese com frango - Passo 5
6

Misture tudo e acerte o sabor ao seu gosto com sal e pimenta. Esta salada deve ficar bem cremosa por isso, se necessário, coloque um pouco mais de maionese. Reserve na geladeira até à hora de servir.

Receita de Salada de maionese com frango - Passo 6
7

No momento de servir arrume a salada por cima de algumas folhas de alface numa travessa, assim ficará mais bonitinha. Prepare esta receita de maionese de legumes com frango desfiado e diga o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de maionese para churrasco? Veja estas sugestões:

Receita de Salada de maionese com frango - Passo 7

Se você gostou da receita de Salada de maionese com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de frango.

Suba a sua foto de Receita de Salada de maionese com frango

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Salada de maionese com frango

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Alana das Virgens calado
Eu posso retirar o sal grosso?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Alana, pode sim! Substitua ele por sal fino, se preferir 🙂 Suba foto da sua salada de maionese com frango pronta e diga o que você achou!
A sua avaliação:
dyegoasp
parece hiper saboroso
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
É mesmo! 🙂 Experimente e suba foto da sua salada de maionese pronta.

Receita de Salada de maionese com frango
1 de 8
Receita de Salada de maionese com frango

Voltar ao topo da página