Partilhar

Receita de Salada de maionese para churrasco

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 28 maio 2019
Receita de Salada de maionese para churrasco

Quando o assunto é churrasco, vale a pena saber como fazer salada de maionese para acompanhar a carne! Essa saladinha de legumes com maionese fica cremosa e deliciosa para completar o cardápio, por isso continue aqui no TudoReceitas para conferir todas as dicas e truques!

Se você está querendo saber como fazer uma boa maionese tradicional um dos segredos é usar legumes frescos, nada de congelados, assim você garante mais sabor e texturas gostosas! Outra dica é usar uma maionese saborosa, feita em casa ou pronta, pois o sabor da receita de salada de maionese para churrasco depende muito desse ingrediente.

Confira abaixo o que pode colocar na salada de maionese para ficar bem saborosa e deliciar todos e prepare sem erro esta receita de salada de maionese simples que dá muito certo!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Maionese de mandioca
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Descasque as batatas e as cenouras e pique em cubinhos do mesmo tamanho. Coloque as batatas, as cenouras e os ovos numa panela, cubra com água, coloque sal a gosto e leve ao fogo para ferver por 5 minutos ou até os legumes ficarem macios.

Dica: O tempo que a batata e a cenoura leva para ficar macia depende do tamanho que você picou elas.

Receita de Salada de maionese para churrasco - Passo 1
2

Escorra a água do cozimento e reserve as batatas, as cenouras e os ovos até ficarem em temperatura ambiente. Depois descasque os ovos, pique e coloque num bowl junto com as batatas, as cenouras e os restantes ingredientes: as ervilhas escorridas, a maionese, o cheiro verde e o vinagre ou suco de limão. Misture tudo.

Dica: Use uma maionese saborosa, ela faz toda a diferença no sabor final desta receita!

Receita de Salada de maionese para churrasco - Passo 2
3

Prove esta maionese de batata e acerte o sabor a gosto com sal. Reserve na geladeira por 1 hora e sirva geladinha. Uma delícia que com certeza vai agradar a todos! Experimente e diga nos comentários o que você achou.

  • DICA: sirva sua salada de maionese com um pouco de homus de beterraba, como na foto, para variar na apresentação e conseguir uma salada de maionese diferente.

Procurando mais receitas de maionese? Veja como fazer maionese de mandioca e salada de repolho com maionese e cenoura. Bom apetite!

Receita de Salada de maionese para churrasco - Passo 3

Se você gostou da receita de Salada de maionese para churrasco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.

Suba a sua foto de Receita de Salada de maionese para churrasco

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Salada de maionese para churrasco

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
rosiane
eu como de todo jeito😍

Receita de Salada de maionese para churrasco
1 de 4
Receita de Salada de maionese para churrasco

Voltar ao topo da página