Partilhar

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo

O bolo indiano é um dos bolos mais aromáticos e perfumados que você alguma vez vai provar! Preparado com açúcar mascavo, canela e noz moscada, esse bolo tem gosto de outono e acompanha muito bem um café ou chá da tarde.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você minha receita de bolo indiano com açúcar mascavo bem fácil de fazer em apenas 6 passos. Confira a lista de ingredientes de bolo e o passo a passo em fotos e prepare sem hesitações. Além de ser muito gostoso, esse bolo com farinha de rosca deixará um aroma irresistível na cozinha, deixando todos a salivar ainda antes de verem ele pronto!

Veja como fazer bolo indiano de um jeito bem fácil e experimente logo!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Ingredientes do bolo indiano:
  • Cobertura do bolo indiano:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo indiano original
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Faça a 'mise en place', separando todos os ingredientes nas quantidades indicadas acima, e ligue o forno em temperatura de 180° graus. Em seguida bata no liquidificador os ovos, os açúcares, a manteiga, a farinha de rosca e o leite por 2 minutos.

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo - Passo 1
2

Transfira a mistura para um bowl e acrescente a farinha de trigo, o sal, a canela em pó, o fermento e a noz moscada. Com o auxílio de um fouet misture suavemente até obter uma massa homogênea.

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo - Passo 2
3

Coloque a massa deste bolo indiano com canela em forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 45 minutos. Após esse tempo faça o teste do palito: espetou o palito e saiu limpo, o bolo já está assado.

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo - Passo 3
4

Após o bolo assado, retire-o e reserve até amornar. Durante esse tempo faça o creme para cobertura do bolo: em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga as gemas e o leite, misture bem até engrossar e reserve.

Dica: Passe as gemas de ovo por uma peneira, de forma a filtrar a película delas e assim conseguir reduzir o cheiro e gosto de ovo.

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo - Passo 4
5

Desenforme o bolo somente quando ele estiver morno. Após desenformar o bolo, cubra com o creme e polvilhe canela em pó. Deixe esfriar fora da geladeira.

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo - Passo 5
6

Quando o bolo estiver completamente frio é só desfrutar dessa deliciosa sobremesa! Se ficou com vontade de experimentar, faça esta receita de bolo de canela indiano e nos conte como foi sua experiência. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo indiano? Veja como fazer bolo indiano original e confira também estas receitas de bolos com açúcar mascavo:

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo indiano com açúcar mascavo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Suba a sua foto de Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo indiano com açúcar mascavo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
bolaxamaria
Tem muito bom aspecto. Podes dizer-me qual a quantidade da caixa de leite condensado sff. Aqui temos latas de 397 g. Obrigada.
abgail
Pode ser a lata, ambas tem o mesmo peso, se não a diferença é pequena. Não coloquei que o creme vai ao fogo até engrossar, reparei quando já estava postada😊 espero ter ajudado! Ah, se fizer a receita conta pra gente 😘

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo
1 de 7
Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo

Voltar ao topo da página