Salada de frango

Receita de Salada de pote com frango

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 dezembro 2019
Receita de Salada de pote com frango

Para além de bolos no pote, você sabia que as saladas no pote também estão fazendo o maior sucesso? Elas são muito práticas para levar para o trabalho, para a praia e inclusivamente para vender. Quer saber como fazer salada no pote? Continue aqui no TudoReceitas!

Abaixo mostramos para você como fazer uma salada no pote com frango, perfeita para quem cuida da alimentação e gosta de refeições leves, baixas em calorias e nutritivas ao mesmo tempo. O preparo é feito com ingredientes que sempre temos em casa e que combinam muito bem. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de salada de pote com frango passo a passo em fotos e experimente!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção

Ingredientes para fazer Salada de pote com frango:

Também lhe pode interessar: Salada gourmet com frango

Como fazer Salada de pote com frango:

1

Num recipiente misture o azeite, o mel, a mostarda, o suco de limão e uma piada de sal - esse será o molho para salada de pote. Junte na bancada os restantes ingredientes e também o pote no qual irá preparar esta salada saudável.

Dica: Use um pote de vidro esterilizado ou um pote de plástico com tampa para montar e armazenar a salada.

Receita de Salada de pote com frango - Passo 1
2

Para montar as camadas da salada no pote coloque primeiro o molho, depois o frango e depois a cenoura ralada. É importante respeitar esta ordem para garantir a frescura dos ingredientes por mais tempo.

Receita de Salada de pote com frango - Passo 2
3

Depois acrescente as azeitonas, o mix de folhas e, por fim, as nozes picadas. Se quiser poderá acrescentar também algumas sementes (de girassol, de gergelim...) ou outros ingredientes secos a seu gosto.

Dica: Os ingredientes secos devem ficar no topo do pote, para evitar que fiquem úmidos e apodreçam durante o tempo de armazenamento.

Receita de Salada de pote com frango - Passo 3
4

Tampe a salada e guarde na geladeira por até 5 dias. Para consumir basta virar o pote de ponta cabeça num prato, agitar um pouco e todos os ingredientes sairão cobertos com o molho no fundo do pote. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta salada no pote saudável!

Procurando mais receitas de salada no pote? Veja estas sugestões:

Dica: Para servir a salada com o molho na consistência certa, retire a salada da geladeira cerca de 30 minutos antes de servir.

Receita de Salada de pote com frango - Passo 4

Se você gostou da receita de Salada de pote com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de frango.

Suba a sua foto de Receita de Salada de pote com frango

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Salada de pote com frango