Bolos de chocolate

Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. Atualizado: 12 junho 2023
Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes

Se você está em busca de uma receita de bolo simples, saudável e super rápido, você veio ao lugar certo! Nesta receita, vou te ensinar como fazer um delicioso bolo de banana fit na frigideira, e o melhor de tudo é que você só vai precisar de 3 ingredientes.

Este bolo é perfeito para aqueles momentos em que bate aquela vontade de comer um docinho, mas você quer algo mais saudável e sem complicações. Além disso, é uma ótima opção para quem segue uma dieta mais restrita ou busca opções de lanches saudáveis.

Esse bolo de banana com chocolate é perfeito para um lanchinho rápido, saudável e só leva 3 ingredientes e ainda é feito na frigideira! Super prático e delicioso! Para fazer aí na sua casa, siga o passo-a-passo com fotos aqui no Tudo Receitas!

1 convidado 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes:

Também lhe pode interessar: Bolo de chocolate com 3 ingredientes

Como fazer Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes:

1

Separe os ingredientes para fazer seu bolo de banana com chocolate na frigideira. Como a banana já é mais docinha, normalmente não é necessário adoçar, mas se preferir, pode adoçar com mel ou como preferir. Quanto mais madura a banana, mas docinha e menor a necessidade de adoçar.

Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes - Passo 1
2

Descasque e coloque a banana em uma tigela. Amasse bem até formar um purê, mas pode deixar alguns pedacinhos se preferir.

Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes - Passo 2
3

Adicione o ovo e o cacau e mexa muito bem até todo o cacau ser incorporado.

Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes - Passo 3
4

Leve a massa para uma frigideira antiaderente untada com manteiga fazendo o formato e o tamanho que preferir. Abaixe o fogo, tampe e deixe cozinhar. Vire e deixe dourar do outro lado sem a tampa.

Dica: Você pode virar com uma espátula ou com auxílio de um prato para facilitar.

Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes - Passo 4
5

Seu bolo de banana de frigideira está pronto para ser servido! Uma ótima opção para seu café da manhã ou lanchinho rápido!

Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes - Passo 5

Se você gostou da receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.

Acompanhamentos para o bolo de banana fit na frigideira

Agora que você já sabe fazer esse bolo de banana fit na frigideira, você pode combinar com uma infinidade de acompanhamentos para completar o seu café da manha. Separamos as nossas opções preferidos, confira:

  • Pasta de Amendoim: Espalhe uma camada de pasta de amendoim natural sobre o bolo de banana. Além de adicionar um sabor delicioso, a pasta de amendoim fornece proteínas e gorduras saudáveis para uma refeição mais completa.
  • Iogurte de soja: Sirva uma porção de iogurte de soja caseiro ao lado do bolo de banana. O contraste entre a cremosidade do iogurte e a textura macia do bolo é uma combinação perfeita. Você também pode adicionar frutas frescas ou uma pitada de canela para realçar o sabor.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Suba a sua foto de Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Bolo de banana fit na frigideira com 3 ingredientes