PARTILHAR

Receita de Iogurte de soja caseiro

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 28 dezembro 2017
Receita de Iogurte de soja caseiro

Atualmente muitas pessoas procuram por iogurtes sem lactose para completarem sua alimentação saudável. Uma das soluções econômicas é fazer iogurte caseiro com bebidas vegetais, como é o caso da soja. Aqui no TudoReceitas apresentamos para você a receita de iogurte de soja caseiro, com passo a passo detalhado, para que prepare este iogurte caseiro com leite de soja de um jeito bem simples. Experimente!

4 convidados 1h 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No frio
Ingredientes para fazer Iogurte de soja caseiro:
Também lhe pode interessar: Iogurte grego caseiro e cremoso
Como fazer Iogurte de soja caseiro:
1

É bem simples fazer este iogurte sem lactose caseiro! Comece por esquentar o leite de soja, somente até amornar, e misturar nele o suco de limão. Deixe ficar por 2-3 minutos, para que vire coalho, e mexa delicadamente.

Receita de Iogurte de soja caseiro - Passo 1
2

Coloque esse coalho de leite de soja em uma peneira de nylon ou em um pano limpo e pressione com uma colher, para escorrer o máximo de líquido que conseguir. Coloque o coalho em um frasco de vidro, tampe e deixe ficar por 40 minutos.

Receita de Iogurte de soja caseiro - Passo 2
3

Depois do passo anterior seu iogurte de soja caseiro está pronto! Reserve na geladeira até 3 dias e consuma misturado com muesli, granola caseira ou fruta fresca. Depois de preparar esta receita não se esqueça de dizer nos comentários o que achou, vamos gostar de saber!

Confira também como fazer iogurte de coco caseiro e sem lactose e bom apetite!

Receita de Iogurte de soja caseiro - Passo 3

Se você gostou da receita de Iogurte de soja caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Iogurte e coalhada.

Suba a sua foto de Receita de Iogurte de soja caseiro

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
A sua avaliação:
Fernanda
Não deu certo! Fiz do jeito certinho! Aff
A sua avaliação:
Flávia
Fiz a receita e não deu certo... não coalhou, ficou líquido, apenas um pouquinho mais cremoso, mas não virou iogurte. Fiz com leite de soja Ades tradicional. Deixei repousando, inclusive, durante a noite fora da geladeira, mas não adiantou. O tipo de leite é o correto?
Sara Silva
Oi Flávia, prepare a receita do jeito indicado lembrando que este é um iogurte de soja caseiro, por isso não vai ficar tão cremoso quanto os iogurtes tradicionais.
A sua avaliação:
vanda vaz
Boa tarde.
fiquei om uma duvida com este iogurte. Mas os iogurtes não tem de ficar a repousar 8 a 12 horas num lugar sem correntes de ar. Só depois vão para o frio.
Sara Silva
Oi Vanda, esse é o preparo para o iogurte tradicional, feito com leite de vaca. No entanto este é um iogurte de soja, só precisa reservar por 40 minutos para o leite de soja ficar durinho por ação do suco de limão. Experimente e conte o que você achou!
João Paulo
Olá! Posso usar leite de soja comprado para fazer esta receita? Pois tentei com leite de caixinha e não deu certo. Obrigado!
Receita de Iogurte de soja caseiro
1 de 4
Receita de Iogurte de soja caseiro

Voltar ao topo da página ↑