Bolachas

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten)

Márcia Cavalcanti
Por Márcia Cavalcanti, Colaboradora no TudoReceitas. Atualizado: 1 julho 2021
Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten)

Pensando nas pessoas com intolerância alimentar ao glúten, no TudoReceitas preparamos estes biscoitos sem glúten para servir na ceia de Natal! Desse jeito todo o mundo poderá deliciar-se sem passar mal depois. Em seu preparo usamos farinha sem glúten, farinha de amêndoas e maisena e ensinamos a preparar uma decoração bem simples. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolachas de Natal decoradas e experimente nesta ocasião!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Receitas de Natal, No forno

Ingredientes para fazer Bolachas de Natal decoradas (sem glúten):

  • Para decorar:
Também lhe pode interessar: Glacê para bolacha de Natal

Como fazer Bolachas de Natal decoradas (sem glúten):

1

Para preparar estes biscoitos sem glúten comece por misturar a manteiga com o açúcar, o ovo e a farinha de amêndoas ou amêndoa moída até virar um creme mais ou menos espesso.

Dica: Bata o ovo antes de misturar com os demais ingredientes. Se preferir pode usar margarina em vez de manteiga e assim essa receita será sem lactose também.

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten) - Passo 1
2

Acrescente a farinha sem glúten, a maisena, a canela e o fermento moído e misture muito bem. Neste passo a massa ficará mais espessa, por isso aconselhamos misturar com as mãos ou com a ajuda de uma batedeira elétrica.

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten) - Passo 2
3

Quando a massa dos biscoitos sem glúten estiver homogênea e consistente, modele em forma de bola. Embrulhe em plástico filme e reserve na geladeira por 1 hora, para que seja mais fácil modelar depois.

Dica: Se a massa estiver grudando muito adicione um pouco mais de alguma das farinhas.

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten) - Passo 3
4

Após o tempo indicado abra a massa em uma superfície polvilhada com maisena até que fique com cerca de 1cm de espessura. Corte a massa usando cortadores de Natal ou apenas cortadores em forma de estrela.

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten) - Passo 4
Imagem: mommypotamus.com
5

Coloque os biscoitos em um tabuleiro de forno untado ou coberto com papel manteiga e leve ao forno a 200ºC por 15 minutos, ou até observar que estão dourados. Retire do forno e deixe esfriar.

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten) - Passo 5
6

Quando esfriarem pode decorar estes biscoitos de Natal como preferir. Neste caso preparamos um glacê real batendo as claras de ovo em ponto neve e adicionando açúcar de confeiteiro 1 colher de sopa de cada vez até virar um chantilly espesso (poderá não ser necessário adicionar todo o açúcar).

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten) - Passo 6
7

Divida esse creme em tantas tigelas quanto cores diferentes quiser usar, adicione algumas gotas de corante alimentício em cada uma e, se quiser, essência de baunilha também. Coloque os cremes coloridos em sacos de confeiteiro e decore os biscoitos a seu gosto.

Dica: Neste caso usamos corante alimentício vermelho, verde e amarelo.

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten) - Passo 7
Imagem: thelawfulkitchen.com
8

Por fim polvilhe alguns confeitos coloridos sobre suas bolachas de Natal decoradas e reserve em um local fresco e seco para que o glacê endureça. Delicie-se com esta receita sem glúten para o Natal e diga nos comentários o que achou!

Confira também como preparar chocotone sem glúten e sem lactose, panetone sem glúten e sem lactose e bolo natalino sem glúten e sem lactose. Bom apetite e feliz Natal!

Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten) - Passo 8

Se você gostou da receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten), sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolachas.

Suba a sua foto de Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten)

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Anne
receita muito boa, deu super certo!
Imagem: mommypotamus.com
Imagem: thelawfulkitchen.com
1 de 9
Receita de Bolachas de Natal decoradas (sem glúten)