Partilhar

Receita de Bombom de tamarindo

 
Por Lucas Lima, Redator e editor no TudoReceitas. 29 agosto 2017
Receita de Bombom de tamarindo

Procura uma receita de tamarindo? O que acha de preparar essa sobremesa de tamarindo? Garantimos que irá gostar! Essa receita de bombom de tamarindo que trago para você no TudoReceitas.com é originária da culinária mexicana, onde esse ingrediente é muito apreciado por ser rico em e um excelente antioxidante. Não se preocupe: é bem fácil preparar esse docinho e ele pode ser consumido tanto como sobremesa como snack. Confira abaixo o passo a passo.

5 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bombom de pasta de amêndoas
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por pesar os ingredientes dessa receita e colocar todos juntos, como na fotografia. Assim será mais fácil preparar os bombons de tamarindo.

Receita de Bombom de tamarindo - Passo 1
2

Em seguida limpe os tamarindos retirando-lhes a casca e os filamentos, ficando apenas com a polpa de tamarindo. Corte em pedaços e retire as sementes.

Receita de Bombom de tamarindo - Passo 2
3

Coloque os pedaços de tamarindo em uma panela junto com a água, o açúcar, o sal e o suco de limão. Fique mexendo com uma colher ou espátula para que o tamarindo comece cozinhando e soltando seus sucos.

Receita de Bombom de tamarindo - Passo 3
4

Cozinhe por 30-45 minutos, até obter um doce de tamarindo espesso. É importante não deixar de mexer para que não queime nem no fundo nem nas laterais.

Dica: Para saber se o doce de tamarindo está no pronto faça o teste: coloque um pouco em um copo com água e, se se desfizer, pode desligar o fogo.

Receita de Bombom de tamarindo - Passo 4
5

Para terminar o preparo desse bombom coloque o açúcar em um prato e adicione 1 colher de sopa do doce de tamarindo. Usando as mãos envolva o doce com o açúcar, enquanto modela em forma de bola, até que esteja perfeitamente empanado e não pegajoso. Repita até usar todo o doce da panela.

Dica: No México também é comum envolver os bombons de tamarindo com pimenta tepin moída. Se encontrar esse ingrediente não deixe de experimentar!

Receita de Bombom de tamarindo - Passo 5
6

Seu bombom de tamarindo está pronto! Sirva ao natural ou reserve na geladeira para consumir geladinho. A consistência é semelhante à de um brigadeiro porém o sabor é exótico. Experimente e diga-nos o que achou!

Procura mais receitas com tamarindo? Confira o peito de frango recheado de queijo no molho tamarindo e o lombo ao molho de tamarindo.

Receita de Bombom de tamarindo - Passo 6

Se você gostou da receita de Bombom de tamarindo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Suba a sua foto de Receita de Bombom de tamarindo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bombom de tamarindo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bombom de tamarindo
1 de 7
Receita de Bombom de tamarindo

Voltar ao topo da página