menu
Partilhar

Receita de Bombons para Páscoa

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 29 janeiro 2020
Receita de Bombons para Páscoa

Com a Páscoa chegando, as receitas de bombom de chocolate ganham ainda mais protagonismo. Seja para vender ou oferecer de lembrancinha de Páscoa, confira estas 3 receitas de bombons para Páscoa que compartilhamos aqui no TudoReceitas!

Separamos três receitas de bombom de Páscoa muito fáceis de fazer e que agradam à grande maioria dos paladares: bombom de morango, bombom de brigadeiro e amendoim e bombom de doce de leite e caju. A primeira receitinha é de bombom simples, usando somente chocolate e suco em pó, as outras duas restantes são receitas de bombom trufado que ficam tão gostosas que você não pode deixar de preparar!

Preste atenção no passo a passo em fotos destas receitas de bombom para vender na Páscoa (ou oferecer) e temos a certeza que farão o maior sucesso.

20 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas de Páscoa, No frio
Ingredientes para fazer Bombons para Páscoa:
  • Bombom de morango:
  • Bombom de brigadeiro e amendoim:
  • Bombom de doce de leite e caju:
Também lhe pode interessar: Bombom recheado para a Páscoa
Como fazer Bombons para Páscoa:
1

BOMBOM DE MORANGO (passo 1 de 2)

Pique o chocolate branco e coloque derretendo no microondas ou em banho-maria até ficar bem derretido.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 1
2

BOMBOM DE MORANGO (passo 2 de 2)

Quando o chocolate branco estiver completamente derretido misture nele o suco de morango em pó. Mexa para dissolver bem e divida a mistura por forminhas de bombom. Reserve na geladeira até solidificar (aproximadamente 1 hora).

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 2
3

BOMBOM DE BRIGADEIRO E AMENDOIM (passo 1 de 4)

Pique o chocolate e coloque derretendo duas partes dele no microondas ou em banho-maria. Pegue uma forma média de bombom de sua preferência e preencha-a com o chocolate derretido.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 3
4

BOMBOM DE BRIGADEIRO E AMENDOIM (passo 2 de 4)

Vire a forminha, com as cavidades para baixo, sobre a tigela de chocolate derretido, como na foto. Deixe escorrer o excesso de chocolate, de modo a que apenas a cavidade da forma fique cobertura com chocolate. Reserve na geladeira até o chocolate solidificar.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 4
5

BOMBOM DE BRIGADEIRO E AMENDOIM (passo 3 de 4)

Enquanto isso prepare o recheio de brigadeiro e amendoim: em uma panela coloque o leite condensado e o achocolatado e fique mexendo até ponto de brigadeiro mole. Desligue, coloque a manteiga e misture. Deixe esfriar e só então misture o amendoim nesse brigadeiro.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 5
6

BOMBOM DE BRIGADEIRO E AMENDOIM (passo 4 de 4)

Retire a forminha da geladeira e coloque uma porção do brigadeiro em cada cavidade, deixando um espacinho até ao topo. Derreta o chocolate reservado e use ele para cobrir o recheio dos bombons. Reserve de novo na geladeira, desta vez por 1-2 horas.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 6
7

BOMBOM DE DOCE DE LEITE E CAJU (passo 1 de 4)

Do mesmo jeito que fez para o bombom anterior, pique o chocolate e coloque derretendo duas partes dele no microondas ou em banho-maria. Pegue uma forma de bombom de sua preferência e preencha-a com o chocolate derretido.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 7
8

BOMBOM DE DOCE DE LEITE E CAJU (passo 2 de 4)

Pegue a forminha e vire-a, com as cavidades para baixo, sobre a tigela do chocolate derretido ou uma folha de papel manteiga. Deixe escorrer o excesso de chocolate, de modo a que apenas a cavidade da forma fique cobertura com chocolate, como na foto. Reserve na geladeira até o chocolate solidificar.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 8
9

BOMBOM DE DOCE DE LEITE E CAJU (passo 3 de 4)

Para o recheio desse bombom simplesmente coloque o doce de leite num bowl, adicione a castanha de caju e bata um pouco, até o doce de leite ficar cremoso e bem misturado com a castanha.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 9
10

BOMBOM DE DOCE DE LEITE E CAJU (passo 4 de 4)

Divida o recheio de doce de leite e caju pelas cavidades da forminha. Derreta o chocolate restante e use ele para cobrir o recheio, finalizando assim seu bombom. Reserve na geladeira por 1-2 horas, para garantir que solidifica.

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 10
11

Quando os seus bombons de Páscoa caseiros estiverem durinhos, desenforme e elimine as aparas de chocolate usando uma lâmina ou faca afiada. Embrulhe do jeito que mais gostar e faça sucesso vendendo ou oferecendo. Feliz Páscoa!

Procurando mais receitas de bombom para a Páscoa? Veja estas sugestões:

Receita de Bombons para Páscoa - Passo 11

Se você gostou da receita de Bombons para Páscoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.

Durabilidade dos bombons

Estes bombons de Páscoa podem ser armazenados na geladeira até 10 dias após o preparo. Para aumentar a durabilidade deles fora da geladeira veja como temperar chocolate.

Suba a sua foto de Receita de Bombons para Páscoa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
Receita de Bombons para Páscoa
1 de 12
Receita de Bombons para Páscoa

Voltar ao topo da página