Bombons e balas

Receita de Bombom de chocolate natalino

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. 11 dezembro 2019
Receita de Bombom de chocolate natalino

Natal é sinônimo de docinhos e de chocolate, não é mesmo? Pensando nisso trago para vocês esta receita de bombom de chocolate natalino que é perfeito para fazer aí em casa e oferecer ou vender. Vem comigo descobrir como derreter chocolate para fazer bombom e tantos outros truques de preparo de bombons caseiros!

Nesta receita de bombons natalinos usamos somente 3 ingredientes: chocolate amargo ou meio amargo, chocolate ao leite e amêndoas o avelãs picadas. Também será necessário que você tenha uma forminha de bombom, que pode ser com motivos natalinos ou não. Confira abaixo o passo a passo em fotos e experimente!

1 convidado 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No frio

Ingredientes para fazer Bombom de chocolate natalino:

Também lhe pode interessar: Bombom de chocolate com laranja

Como fazer Bombom de chocolate natalino:

1

Pique o chocolate amargo ou meio amargo e coloque derretendo no microondas por 30 a 60 segundos, de preferência na função descongelar, para evitar que o chocolate queime. Retire do microondas, misture e, se necessário, devolva por mais 30 minutos até derreter completamente.

Receita de Bombom de chocolate natalino - Passo 1
2

Quando o chocolate estiver completamente derretido espalhe-o nas formas para bombom usando uma colher de chá ou um pincel de silicone. Vire as formas para baixo e deixe escorrendo o excesso de chocolate, como na foto.

Receita de Bombom de chocolate natalino - Passo 2
3

O ideal é que o chocolate cubra somente as laterais e o fundo dos orifícios da forminha, deixando o centro vazio, pois aí colocaremos o recheio. Deixe as forminhas na geladeira por 30 minutos, para o chocolate endurecer.

Receita de Bombom de chocolate natalino - Passo 3
4

Pique e derreta o chocolate ao leite do mesmo jeito que fez com o chocolate anterior. Depois adicione as amêndoas ou avelãs picadas e misture. Esse será o recheio destes chocolates natalinos.

Receita de Bombom de chocolate natalino - Passo 4
5

Distribua a mistura anterior nas forminhas de chocolate, retirando o excesso com uma faca lisa ou espátula. Pegue novamente o chocolate amargo ou meio amargo e distribua por cima do recheio (poderá ser necessário derreter ele de novo), para tampar ele e fazer a base dos bombons. Devolva à geladeira desta vez por 1-2 horas.

Dica: Não se preocupe se você fizer muita sujeira com o chocolate na hora de rechear a forminha, isso não será problema depois de desenformar os bombons.

Receita de Bombom de chocolate natalino - Passo 5
6

Quando os seus bombons de chocolate recheados estiverem durinhos, pode desenformar e embrulhar ou colocar em caixinhas para vender ou oferecer. Feliz Natal!

Procurando mais receitas de doces de Natal? Veja estas sugestões:

Dica: Reserve estes bombons na geladeira até à hora de vender ou servir.

Receita de Bombom de chocolate natalino - Passo 6

Se você gostou da receita de Bombom de chocolate natalino, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bombons e balas.

Suba a sua foto de Receita de Bombom de chocolate natalino

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Bombom de chocolate natalino