Caipirinha

Caipirinha de pitaya

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 24 março 2021
Caipirinha de pitaya

A pitaya, também chamada de fruta do dragão, é uma fruta exótica rica em antioxidantes que pode ser usada no preparo de diferentes receitas, como sobremesas e drinks. Neste caso mostramos como fazer caipirinha de pitaya, uma caipirinha com uma cor super apetitosa que vai surpreender todos! Além disso é ideal para quem gosta de caipirinhas com fruta (caipifruta) mas docinhas na dose certa, já que a pitaya tem um leve sabor adocicado, que lembra o do kiwi.

Quer aprender a preparar esta receita de caipirinha de pitaya? Confira abaixo todos os detalhes do preparo e experimente!

1 convidado 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Caipirinha de pitaya:
Também lhe pode interessar: Caipirinha de frutas vermelhas
Como fazer Caipirinha de pitaya:
1

Para fazer essa caipirinha de pitaya, comece por cortar a fruta pitaya ao meio e retirar a polpa com a ajuda de uma colher. Divida a polpa da pitaya por 2 copos, nos quais irá preparar a caipirinha.

Dica: você pode preparar esta caipirinha de fruta com pitaya de polpa rosa ou branca, a diferença é que a pitaya rosa contém mais antioxidantes.

Caipirinha de pitaya - Passo 1
2

Lave o limão, corte em 4 ou 6 partes e divida pelos 2 copos da caipirinha. Acrescente 2 colheres de sopa de açúcar em cada copo e macere bem, ou seja, amasse a pitaya com o limão e o açúcar para extrair os sucos.

Caipirinha de pitaya - Passo 2
3

Em seguida adicione 50 ml de cachaça em cada copo e misture. Complete com gelo a gosto.

Dica: se quiser poderá passar a caipirinha de pitaya com uma peneira, de modo a filtrar as sementinhas da fruta e pedaços de limão. Outra opção de drink de pitaya é substituir a cachaça por vodka.

Caipirinha de pitaya - Passo 3
4

Decore com uma rodela de limão e está pronto seu drink com pitaya e cachaça! Sirva bem geladinha, compartilhe essa delícia com os seus amigos e desfrute!

Agora que você sabe como faz caipirinha de pitaya, confira também estas receitas de caipirinha com fruta:

Caipirinha de pitaya - Passo 4

Se você gostou da receita de Caipirinha de pitaya, sugerimos que entre na nossa categoria de Caipirinha. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Caipirinha de pitaya

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Jusilara
que delícia, amo essa fruta! gostaria de receber mais receitas de drinks com pitaya
Equipe TudoReceitas
Oi Jusilara, que bom! Veja também como fazer smoothie de pitaya: https://www.tudoreceitas.com/receita-de-smoothie-de-pitaya-5539.html
1 de 5
Caipirinha de pitaya