Partilhar

Receita de Mousse de maracujá no copinho

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 19 setembro 2019
Receita de Mousse de maracujá no copinho

Quando pensamos em sobremesas para festa, uma opção que sempre faz o maior sucesso são os docinhos no copinho, ou sobremesas de copinho. Servidos em porções individuais, esses caprichos ficam lindos na mesa e facilitam o serviço.

Pensando nisso, aqui no TudoReceitas sugiro para você esta deliciosa receita de mousse de maracujá no copinho bem fácil de preparar com apenas 5 ingredientes. Um desses ingredientes é polpa de maracujá, que faz toda a diferença no sabor desse docinho! Confira o passo a passo em fotos e prepare do jeito indicado. Depois é só reservar na geladeira até à hora de servir e com certeza esta opção vai deixar todos salivando.

Não procure mais: veja como fazer como fazer mousse de maracujá com a fruta (polpa de maracujá) bem facilmente e sirva em festas de aniversário, chás de bebê, casamentos e mais.

10 convidados 30m Aniversários Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de preparar esta receita de mousse de maracujá simples reúna os ingredientes necessários e já medidos ou pesados nas quantidades indicadas.

Receita de Mousse de maracujá no copinho - Passo 1
2

No liquidificador ou num bowl misture o creme de leite com o leite condensado.

Receita de Mousse de maracujá no copinho - Passo 2
3

À parte dissolva a gelatina sem sabor em um pouco de água. Esquente-a no microondas por 1 minuto em potência máxima, retire e mexa até dissolver completamente.

Dica: Em caso de dúvidas no preparo de gelatina confira as instruções na embalagem.

Receita de Mousse de maracujá no copinho - Passo 3
4

Misture a gelatina dissolvida na polpa de maracujá. Desde jeito conseguimos que esta sobremesa de maracujá fique mais consistente.

Receita de Mousse de maracujá no copinho - Passo 4
5

Misture o preparado anterior com a mistura de creme de leite e leite condensado - não precisa bater, somente misturar até ficar homogêneo. Esta é a mousse de maracujá para festas!

Receita de Mousse de maracujá no copinho - Passo 5
6

Divida a mousse de maracujá em copinhos, de preferência transparentes como na foto. Opcionalmente você pode colocar biscoito triturado no fundo de cada copinho, como na fotografia, e cobrir o mousse de maracujá com chantilly batido.

Receita de Mousse de maracujá no copinho - Passo 6
7

Reserve este mousse de maracujá cremoso na geladeira por 2-4 horas e pode servir! Se quiser decore com polpa de maracujá, folhinhas de hortelã ou outra opção. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe como faz mousse de maracujá, confira também estas receitas de docinhos de festa no copinho:

Dica: Quanto tempo dura docinhos de festa fora da geladeira? Você pode deixar este docinho de maracujá fora da geladeira por algumas horas (2-3 horas). Se o ambiente estiver muito quente ele ficará mole mais rápido e não tão gostoso, por isso aconselhamos reservar na geladeira até ao momento de servir e c

Receita de Mousse de maracujá no copinho - Passo 7

Se você gostou da receita de Mousse de maracujá no copinho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de maracujá no copinho

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Mousse de maracujá no copinho

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Mousse de maracujá no copinho
1 de 8
Receita de Mousse de maracujá no copinho

Voltar ao topo da página