Partilhar

Receita de Pão de batata de liquidificador

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 19 junho 2020
Receita de Pão de batata de liquidificador

O pão de batata é um pão macio, saboroso e diferente para surpreender sua família e convidados. Ele é ótimo para quando você tem muita quantidade de batata na dispensa e também para aproveitar aquela batata cozida que sobrou e que você não sabe o que fazer com ela. Mas, mesmo parecendo uma receita de aproveitamento de comida, garanto que o resultado é um pão fresquinho e bem melhor que o da padaria!

Continue aqui no TudoReceitas para ver como fazer pão de batata caseiro de liquidificador passo a passo em fotos, assim fica mais fácil acompanhar todo o preparo! Você pode preparar o pão de batata de liquidificador recheado ou simples mesmo, ele fica uma delícia de qualquer jeito. Veja abaixo todos os detalhes e prepare hoje mesmo este pão caseiro muito saboroso.

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Pão de batata doce
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Fazer pão de batata de liquidificador é muito simples: comece por bater no liquidificador as batatas cozidas e cortadas em pedaços, o leite, os ovos e o óleo. Coloque o fermento e pressione 'Pulse' por 1 segundo, somente para misturar.

Dica: Se preferir pode substituir o tablete de fermento biológico fresco por meio sachê de fermento biológico seco (aproximadamente 5 g).

Receita de Pão de batata de liquidificador - Passo 1
2

Numa vasilha grande coloque a farinha peneirada, o açúcar e o sal. Abra um buraquinho ao centro e adicione aí a mistura do liquidificador. Comece misturando com uma colher, do centro para fora.

Dica: Prefira usar farinha de trigo tipo 1, que é a mais indicada para o preparo de pão.

Receita de Pão de batata de liquidificador - Passo 2
3

Quando a massa ficar mais consistente, amasse com as mãos incorporando muito bem todos os ingredientes. Amasse e sove por uns 5 minutos ou até a massa desgrudar das laterais da vasilha - se necessário, coloque mais farinha até dar ponto. Cubra com um pano e reserve por 1 hora em um local morno.

Dica: Após desgrudar das laterais da vasilha essa massa continua grudando um pouco na mão, no entanto cuide para não adicionar mais farinha que o necessário ou acabará preparando um pão pesado.

Receita de Pão de batata de liquidificador - Passo 3
4

Após o tempo indicado a massa deverá ter crescido o dobro, como na foto. Polvilhe farinha numa bancada limpa e lisa e coloque aí a massa. Sove um pouco, para eliminar o ar e conseguir uma massa macia e elástica - polvilhe farinha sempre que a massa grudar na mão ou na bancada.

Receita de Pão de batata de liquidificador - Passo 4
5

Separe pequenas porções de massa e, se quiser, coloque recheio a gosto (linguiça, bacon, presunto, queijo...). Se preferir, simplesmente divida a massa em duas porções com o mesmo tamanho e coloque cada porção numa forma forrada com papel manteiga. Cubra a massa com um pano e reserve por 30 minutos.

Dica: Neste caso usei metade da massa para modelar bolinhas de pão de batata recheado com linguiça e, com a outra metade, modelei um pão de batata sem recheio.

Receita de Pão de batata de liquidificador - Passo 5
6

Finalmente pré-aqueça o forno nos 180ºC (forno médio) e coloque o pão de liquidificador para assar por 30 a 40 minutos, até crescer e dourar. Retire, deixe esfriar um pouco e delicie-se!

Gostou desta receita de pão de liquidificador de batata? Deixe em baixo seu comentário e veja também estas receitas de pão caseiro:

Dica: Para conseguir um pão mais douradinho pincelo-o com manteiga derretida, azeite ou leite no momento antes de assar.

Receita de Pão de batata de liquidificador - Passo 6

Se você gostou da receita de Pão de batata de liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples.

Fotos de Pão de batata de liquidificador

Suba a sua foto de Receita de Pão de batata de liquidificador

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pão de batata de liquidificador

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
30 comentários
A sua avaliação:
Fernanda
Fiz a receita e amei!!! Só uma observação, vai pelo menos 1 xícara a mais de farinha e mesmo assim a massa fica um tanto "pegajosa". Receita aprovada!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Fernanda, é isso mesmo! Pela minha experiência (eu mesma preparei essa receita) a massa continua grudando mesmo adicionando mais farinha. Porém não aconselho colocar muito mais farinha que a quantidade indicada, porque o pão poderá ficar pesado. O pãozinho fica muito gostoso, que bom que você gostou! Obrigada pelo seu comentário.
A sua avaliação:
Vera Pimenta
fiz essa delícia de pãozinho de batata no liquidificador com sobra de batata cozida e ficou demais!!! melhor receita, com certeza farei mais vezes
A sua avaliação:
Alessandro
o tempo de repousonda massa?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Alessandro, a massa deve repousar até dobrar de volume. O tempo varia, pode ser de 1 a 2 horas. Experimente esta receita e conte para nós o que você achou!
A sua avaliação:
Nice Wanderley
Gente, mudei um pouco a forma de preparar. Fui colocando a farinha de trigo e mexendo com a colher de pau até ficar com consistência densa. Deixei a reservada para a massa dobrar o volume. Depois levei ao forno na forma de bolo até dourar. Ficou divino!😋😋
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Nice, que bom que você gostou desta receita! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas sugestões.
Martha
É assim que quero fazer, aí faço um recheio de frango e coloco no meio
A sua avaliação:
Luciana Wasselai
Achei bem legal a receita. Gostaria de saber se posso rechear ela?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Luciana, pode sim! Depois suba foto do seu pão de batata pronto 🙂
Talita Priscila Marchiori
Qual a quantidade de um tablete de fermento?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Talita, um tablete de fermento biológico tem, em média, 15 gramas 🙂 Quando preparar esta receita suba foto do pão pronto, vamos gostar de ver!
Vana
Muito gostoso é fácil de fazer. Quero receber mais receitas.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Obrigada Vana, acompanhe nossas receitas aqui no site e nas redes sociais :) Suba foto do resultado final da próxima vez que preparar este pão de batata.
cissa
Eu fiz e adorei obrigado pela receita Beijos.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Valeu, Cissa! Obrigado.
A sua avaliação:
Glória Ferraz
já é a quarta vez que faço esse pão maravilhoso. O meu marido e o meu filho estão viciados, rsrsrs, e todos que já comeram, gostaram muito também.
Larissa Negri (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Glória ! Que bonito que ficou! E deve estar uma delícia também! Que bom que a família toda amou! Continue nos seguindo e mandando foto dos resultados!
A sua avaliação:
Misael Godoi
Muito simples e facil, rapidinho e maravilhoso gostei fiz e farei de novo 5 star muito bom.
Nídia do Carmo (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Misael!

Que bom que gostou da receita! Continue acompanhando as nossas sugestões :)

Valeu pelo comentário!

Receita de Pão de batata de liquidificador
Foto postada por Jéssica:Fiz ele grande para hambúrguer. Obs. Passei gema de ovo por cima antes de levar ao forno... uma delícia, amei!
Foto postada por Fernanda:Pão de Batata de Liquidificador
1 de 9
Receita de Pão de batata de liquidificador

Voltar ao topo da página