Partilhar

Receita de Pão de minuto da Palmirinha

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 4 abril 2019
Receita de Pão de minuto da Palmirinha
Imagem: kirbiecravings.com

Se você ama pão com certeza vai amar esta receita de pão caseiro fofinho da vovó Palmirinha! Continue aqui no TudoReceitas para conferir os ingredientes e modo de preparo em fotos.

Sabemos que as receitas da Dona Palmirinha não decepcionam e esta receita de pão de minuto não é exceção! "Pão de minuto" é uma expressão para designar um pão caseiro que fica pronto bem rapidinho. Neste caso você não precisa esperar a massa crescer, basta misturar os ingredientes e levar para assar.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de pão de minuto da Palmirinha para o seu café da manhã, lanche ou para acompanhar a refeição. Garantimos que o resultado será um pão fácil de fazer e muito gostoso!

4 convidados 30m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Pão de minuto da Ana Maria Braga
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta receita de pãozinho fácil coloque a farinha peneirada em uma tigela funda e acrescente o açúcar, a manteiga ou margarina, o ovo, o fermento e o sal. Ligue o forno nos 180ºC.

Receita de Pão de minuto da Palmirinha - Passo 1
2

Misture os ingredientes enquanto adiciona o leite aos poucos. Poderá não ser necessário usar todo o leite ou usar um pouco mais que a quantidade indicada - antes de colocar mais leite amasse bem a massa para checar a consistência.

Dica: O ponto certo da massa é quando ela fica homogênea, consistente e grudando um pouco na mão.

Receita de Pão de minuto da Palmirinha - Passo 2
3

Transfira a massa de pãozinho simples para uma bancada enfarinhada e sove até ficar lisinha e desgrudando da mão e da bancada. Divida a massa em porções e modele bolinhas com mais ou menos o tamanho da palma da sua mão e coloque num tabuleiro de forno com papel manteiga ou com um tapete para assar.

Dica: Se você quiser pode rechear essas bolinhas de massa com mussarela ou pedacinhos de goiabada

Receita de Pão de minuto da Palmirinha - Passo 3
4

Asse este pão fácil de fazer no forno a 180°C por 15-20 minutos ou até dourar e está pronto! Retire, deixe esfriar um pouco, delicie-se e diga nos o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer pão com fermento normal (fermento tipo Royal), confira também estas receitas de pão fácil e rápido:

Receita de Pão de minuto da Palmirinha - Passo 4
Imagem: kirbiecravings.com

Se você gostou da receita de Pão de minuto da Palmirinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pão simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Tem como fazer pão com pó Royal?

Grande parte das receitas de pão são feitas com fermento químico biológico ou seco, pois esse é o fermento indicado para fazer as massas de pão crescer. No entanto você pode fazer pão rápido e fácil com pó Royal, o mesmo tipo de fermento usado no preparo de bolos e bolinhos doces.

Neste caso, ao usar pó Royal nas receitas de pão, você não precisa deixar a massa descansar antes de assar porque esse fermento só é ativado com o calor. Isto significa que o pão com fermento de bolo (fermento Royal) é mais rápido de fazer: basta você misturar os ingredientes e levar para assar. O resultado será um pão de minuto fofinho e gostoso para acompanhar suas refeições.

Fotos de Pão de minuto da Palmirinha

Suba a sua foto de Receita de Pão de minuto da Palmirinha

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pão de minuto da Palmirinha

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
80 comentários
Rose Garcia
Fiz hoje e ficou macio e crocante! Pena que náo rende,amanha vou dobrar a receita e usar 1 kg de farinha mas vou fazer uma receita de cada vez! Porque assim da mais certo! Muito bom mesmoooo!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Rose, que bom que você gostou desta receita! Da próxima vez que preparar suba foto do seu pão de minuto pronto 🙂
A sua avaliação:
camila sousa
Nossa esse pão me salvou hoje! Estava com muita fome e sem grana nenhuma... Acabei fazendo ele com água ao invés de leite e óleo no lugar da manteiga ... ele ficou macio e assou muito rápido ...
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Camila, seu pão de minuto ficou lindo! Que bom que a receita deu certo com essas trocas de ingredientes. Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas fáceis e rápidas 🙂
Edson
Muito bom. Rápido e fácil, nada melhor que em um dia de chuva fazer essa delícia.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Edson, seu pão de minuto ficou lindo! Parabéns e obrigada pelo seu comentário com fotografia 🙂
Vera Regina Piatek de Oliveira
Fiz o pão da Palmirinha agora a noite e não saiu nada do que mostra na foto. A massa ficou muito boa, mas não cresceu no forno e ficou muito pesado. Nem um pouco fofo. Sovei bastante, mas talvez não tenha sido o suficiente. Hoje também está bem frio, no entanto a cozinha estava quente e o forno pré aquecido. O que pode ter dado errado?
Edilene
Olá! Fiz a receita e a massa deu super certo, ficou bem lisa, usei 200 ml de leite e 1 colher de café de sal, o restante dos ingredientes nas medidas indicadas. Deixei 40 minutos no forno, pois com menos tempo pareceu um pouco cru, achei que ficou um pouco massudinha, mas está saborosa. Rendeu 20 pães, e alguns recheei com mussarela e goiabada. Passei gema sobre eles, mas ainda ficaram pálidos, Da próxima vez vou seguir a dica de sovar menos e pincelar a gema com um pouco de café. Gostei da receita! Bjs
Camila
Olá, Edilene! Você sovou muito a massa? Eu fiz aqui em casa, mas ficou muito duro. Acho que errei na hora de sovar.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Camila, você precisa sovar a massa somente até ela ficar lisinha e desgrudando. Se você sovar demais a massa fica dura e pesada.
Suenei Delgado Silva
Coloquei o pãozinho no forno espero q de certo 🤗🤗
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Legal, Suenei! Depois conte para nós o que você achou e suba foto do pãozinho pronto 🙂
celi francisco
quantas bolinhas?
Beatriz
Olá eu vou fazer seus pães pode deixar so tenho dúvidas possl trocar o fermeto de bolo para fermeto biológicos para pães e trocar o leite por água?? Obrigada
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Beatriz, não aconselhamos fazer essas trocas pois a receita não será a mesma e não garantimos que dê certo desse jeito.
Beatriz
Ola Sara então eu fiz a receita com essas trocas mesmo com o seu conselho e deu super certo só não troquei o fermento.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Beatriz, obrigada pelo seu comentário! Que bom que a receita deu certo mesmo com essas trocas 🙂 Continue preparando nossas receitas e dizendo o que você achou.
Ingrid
A massa não precisa descansar?
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Ingrid! Não, a massa não precisa descansar porque ela é preparada com fermento para bolo, ela crescerá enquanto assa. Experimente e conte para nós o que você achou! 🙂
Elaine Rodrigues firmino
Muito gostoso e fácil de fazer. Eu e minha família adoramos.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Elaine, que bom que todos gostaram, seu pãezinhos ficaram lindos! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas 🙂

Receita de Pão de minuto da Palmirinha
Imagem: kirbiecravings.com
Imagem: kirbiecravings.com
Foto postada por Rosevaldo Andreos:Ótima receita, o pão ficou leve, macio e muito saboroso.
1 de 6
Receita de Pão de minuto da Palmirinha

Voltar ao topo da página