Salada de atum

Receita de Salada de atum com macarrão

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. Atualizado: 11 outubro 2023
Receita de Salada de atum com macarrão

Se você procura uma opção prática, refrescante e saborosa para os dias corridos, a salada de atum com macarrão é a escolha perfeita! Combinando a leveza do macarrão com a suculência do atum e uma variedade de ingredientes frescos, essa receita é uma explosão de sabores e texturas que vão surpreender seu paladar.

Neste artigo, apresentaremos uma versão fácil e rápida da salada de atum com macarrão, ideal para quem deseja uma refeição nutritiva sem abrir mão da praticidade. Além de ser deliciosa, a salada é versátil e pode ser adaptada de acordo com suas preferências e ingredientes disponíveis na despensa.

Pra fazer essa salada cheia de sabor basta temperar a maionese e misturar com o macarrão cozido al dente e o atum - o preparo é simples e perfeito para o almoço do dia a dia.

Veja o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas dessa receita de salada de atum com macarrão e bom apetite!

2 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Salada de atum com macarrão:

Também lhe pode interessar: Salada de atum com batata

Como fazer Salada de atum com macarrão:

1

Separe os ingredientes para fazer a sua Salada de atum com macarrão fácil e rápida! Comece cozinhando o macarrão de acordo com as instruções da embalagem até ficar al dente.

Receita de Salada de atum com macarrão - Passo 1
2

Enquanto isso tempere a maionese com o alho e o coentro picado e a pimenta moída na hora a gosto.

Receita de Salada de atum com macarrão - Passo 2
3

Escorra a água do macarrão e misture a maionese e o atum e sirva em seguida! Bom apetite!

Receita de Salada de atum com macarrão - Passo 3
4

Você pode completar a sua Salada de atum com macarrão com legumes cozidos para deixar ela ainda mais saudável!

Se você gostou da receita de Salada de atum com macarrão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de atum.

Como deixar a sua salada de atum com macarrão mais saudável

  1. Escolha um macarrão integral: Opte por utilizar macarrão integral em vez do tradicional, pois ele é mais rico em fibras e nutrientes, contribuindo para uma digestão mais lenta e uma sensação de saciedade prolongada.
  2. Aumente a proporção de vegetais: Acrescente uma variedade de vegetais coloridos à salada, como tomate-cereja, pepino, cenoura, pimentão, brócolis, folhas verdes e outros de sua preferência. Esses ingredientes fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para uma alimentação saudável.
  3. Substitua maionese por molhos mais leves: Evite o uso excessivo de maionese ou outros molhos calóricos. Prefira temperar sua salada com azeite de oliva extra virgem, vinagre balsâmico ou suco de limão, maionese de aquafaba que adicionam sabor sem comprometer a saúde.
  4. Escolha o atum em água: Opte pelo atum enlatado em água em vez de óleo, pois isso reduzirá a quantidade de gorduras adicionadas ao prato.
  5. Inclua grãos ou sementes: Adicione grãos integrais, como quinoa ou lentilhas cozidas, ou sementes, como chia ou linhaça, para aumentar a quantidade de proteínas e fibras na salada.

Suba a sua foto de Receita de Salada de atum com macarrão

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Salada de atum com macarrão