menu
Partilhar

Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte

Por bruthi. Atualizado: 18 junho 2021
Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte

Quem não gosta de saborear uma cocada caseira? Cocada é tudo de bom para quem ama coco e para quando apetece aquele docinho que lembra a infância!

Aqui no TudoReceitas compartilho com você uma receita de cocada preta com leite condensado cremosa que fica uma delícia e que as crianças adoram! Ela é preparada com ingredientes bem simples e fáceis de encontrar: coco, leite condensado, leite, água e açúcar. Basta ralar o coco e colocar o açúcar para derreter até virar caramelo, depois mistura tudo e cozinha no fogo até desgrudar da panela. Simples assim!

E aí, ficou com vontade de preparar esta receita de cocada cremosa de leite condensado de corte? Confira abaixo todos os detalhes e o passo a passo em fotos e experimente na sua casa hoje mesmo!

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes para fazer Cocada cremosa de leite condensado de corte:
Também lhe pode interessar: Cocada com leite condensado
Como fazer Cocada cremosa de leite condensado de corte:
1

Rale os cocos e coloque o açúcar para derreter no fogo médio-baixo sem adicionar água e sem mexer. Deixe até ficar douradinho ou mais escurinho, se preferir uma cocada preta.

Dica: a cor do açúcar derretido será a cor da sua cocada! Não mexa o açúcar para evitar que ele cristalize, no máximo apenas incline a panela para que o açúcar derreta uniformemente.

Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte - Passo 1
2

Adicione o coco no açúcar derretido e mexa bem, para envolver. Depois acrescente os restantes ingredientes: a água, o leite e o leite condensado. Fique mexendo até que desgrude do fundo da panela.

Dica: como saber o ponto da cocada de corte? Uma das melhores maneiras é comparar o ponto ao de um brigadeiro: quando começar a ficar firme e desgrudar do fundo da panela, isso significa que ela já está pronta!

Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte - Passo 2
3

Despeje a cocada de leite condensado em um tabuleiro untado com manteiga, espalhe rapidamente e deixe esfriar fora da geladeira até firmar (esse processo será mais rápido se a temperatura ambiente for fresca e seca). Depois é só cortar no tamanho que desejar!

Dica: lembre que esta cocada, mesmo sendo uma cocada de corte, tem consistência cremosa por isso não ficará tão firme quanto as cocadas que vendem em pacotinhos.

Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte - Passo 3
4

Sua delícia cocada de leite condensado cremosa de corte está pronta! Prove e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Agora que você sabe como fazer cocada de leite condensado cremosa, confira também estas receitas de cocada:

Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte - Passo 4

Se você gostou da receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Coco. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Qual o prazo de validade da cocada cremosa?

A receita de cocada que ensinamos a preparar acima é uma cocadinha de leite condensado caseira, por isso não contém conservantes nem outros aditivos que prolongam sua validade. Após pronta, a cocada cremosa dura até 5 dias. O ideal é que seja guardada em potes bem fechados ou embalada em plástico-filme, não recomendamos congelar pois isso iria alterar a consistência cremosa.

Suba a sua foto de Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Cíntia
Fiz tudo como a receita ensinou. Mas ela não quer ficar dura para cortar . O sabor ficou uma delícia . Mas ficou puxa puxa . Deixei secar bem ponto de brigadeiro .
Equipe TudoReceitas
Oi Cíntia, é normal a cocada ficar um pouco mole para cortar pois a consistência é cremosa. Ela fica mais durinha se a temperatura ambiente for fresca e seca ou se você reservar na geladeira por algumas horas.
A sua avaliação:
JOSE WILLIAM NAZARIO DA SILVA
Fiz o acompanhamento, mas ficou meio puxa puxa, sabe?
Não sei onde posso ter errado, mas o sabor ficou muito bom. Parabens
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi José, se isso aconteceu possivelmente você deveria ter deixado a cocada mais um pouco no fogo, até secar. Ainda bem que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue preparando nossas receitas.
A sua avaliação:
elizenir
vou fazer deve ser deliciosa
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
É uma delícia sim, Elizenir! Experimente e suba foto da cocada pronta 🙂

Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte
1 de 5
Receita de Cocada cremosa de leite condensado de corte

Voltar ao topo da página