Partilhar

Receita de Bolo de cocada cremosa

 
Por Mércia Santos , Colaboradora TudoReceitas. 8 novembro 2019
Receita de Bolo de cocada cremosa

Cocada é um delicioso doce à base de coco muito consumido no Brasil. Imagina a combinação desse doce maravilhoso com um bolo bem fofinho para o seu café da tarde? Aqui no TudoReceitas vou ensinar esse delicioso bolo branco coberto com cocada muito simples, fácil e rápido de preparar!

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo de cocada cremosa que tanto vai bem para servir com um café da tarde como para completar a mesa de sobremesas de uma festa de aniversário. Preste atenção no passo a passo em fotos e experimente logo este bolo com cocada de leite condensado mole.

5 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo branco:
  • Recheio de cocada mole para bolo:
Também lhe pode interessar: Receita de Bolo de coco cremoso
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para o bolo, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente com a ajuda de um fouet (como na imagem). Deixe apenas o fermento por último, ou seja, depois que a massa estiver homogênea e uniforma, aí sim acrescente o fermento.

Dica: Uma dica importante para o preparo de qualquer bolo é usar os ingredientes sempre em temperatura ambiente. Desse jeito a massa do bolo assa corretamente no forno, sem murchar depois.

Receita de Bolo de cocada cremosa - Passo 1
2

Para o recheio de cocada mole com leite condensado, misture bem o coco ralado com metade da caixinha de leite condensado e a colher de sopa de manteiga.

Receita de Bolo de cocada cremosa - Passo 2
3

Unte uma forma com margarina e trigo, despeje a massa do bolo e espalhe bem com uma espátula. Depois, basta cobrir com a mistura de cocada anterior, como mostra a imagem, e levar ao forno pré-aquecido 180 ºC por 40 minutos ou até que fique bem douradinho.

Receita de Bolo de cocada cremosa - Passo 3
4

Depois que o bolo cocada estiver pronto, use o restante do leite condensado (a outra metade da caixinha) para finalizar o bolo apenas jogando por cima. Espere absorver o leite condensado e sirva! Agora você sabe como fazer bolo de cocada de forno, bom apetite!

Procurando receitas com côco ralado fresco? Veja estas sugestões:

Receita de Bolo de cocada cremosa - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de cocada cremosa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de cocada cremosa

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de cocada cremosa

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Bolo de cocada cremosa
1 de 5
Receita de Bolo de cocada cremosa

Voltar ao topo da página