Coquetel de frutas

Drink Cosmopolitan - receita caseira

 
Equipe TudoReceitas
Por Equipe TudoReceitas, Equipe do TudoReceitas. 3 dezembro 2021
Drink Cosmopolitan - receita caseira

O Cosmopolitan é um coquetel clássico dos anos 70, que se tornou mundialmente famoso por ser o favorito da protagonista do seriado 'Sex and The City' e, supostamente, também da cantora Madonna. Combina vodca com suco de cranberry e é bem simples de preparar, pelo que a receita de Cosmopolitan original pode ser recreada em casa com grande facilidade!

Aqui no TudoReceitas ensinamos você a preparar o famoso 'Cosmo' - seu apelido entre os que apreciam o drinque -, seja para servir no seu bar, para descontrair na happy hour ou para servir numa ocasião especial, como o Dia dos Namorados, já que este é considerado um cocktail afrodisíaco!

E então, vamos aprender como fazer drink Cosmopolitan? Confira abaixo a receita caseira com dicas de preparo e de substituição de ingredientes!

1 convidado 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas dos Estados Unidos

Ingredientes para fazer Drink Cosmopolitan - receita caseira:

Também lhe pode interessar: Xixi de anjo

Como fazer Drink Cosmopolitan - receita caseira:

1

Para preparar esta receita de Cosmopolitan comece por reunir os ingredientes que, neste caso, rendem 1 Cosmopolitan. O ideal é que a vodka, os sucos e o Triple Sec/Cointreau estejam bem geladinhos.

Dica: neste caso estou usando gelo com mirtilos, para conferir um toque diferente a esta bebida, mas você pode usar gelo simples.

Drink Cosmopolitan - receita caseira - Passo 1
2

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e chacoalhe bastante, para misturar bem. Se você não tiver uma coqueteleira, simplesmente misture todos os ingredientes num copo grande ou taça de Martini.

Dica: se quiser, poderá passar o drink por uma peneira fina antes de servir.

Drink Cosmopolitan - receita caseira - Passo 2
3

Finalize seu Cosmopolitan caseiro com uma rodela ou casca de limão e sirva em seguida, enquanto está bem geladinho. Desfrute e diga-nos o que achou desta receita!

Drink Cosmopolitan - receita caseira - Passo 3
4

Confira também neste vídeo nossa sugestão de coquetel de frutas (com ou sem álcool) muito fácil!

Se você gostou da receita de Drink Cosmopolitan - receita caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Coquetel de frutas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Outras dicas de preparo de Cosmopolitan caseiro

Como viu na receita de Cosmopolitan acima, preparar este drink é super fácil! A única dificuldade está em reunir os ingredientes, pois precisam ser especificamente esses, de modo a manter o preparo o mais fiel possível à receita de Cosmopolitan original. No entanto, se você estiver disposto a abdicar do sabor original, pode realizar algumas substituições. Confira abaixo as dúvidas mais comuns na hora de fazer Cosmopolitan em casa:

  • Como substituir o suco de cranberry? No lugar desse suco você pode usar outros sucos de frutas, nomeadamente suco de romã, de framboesa ou de uva vermelha, que vão conferir a cor característica do Cosmopolitan. Também poderá usar xarope de groselha ou Granadina (licor não alcoólico de romã);
  • O que usar no lugar do Cointreau ou Triple Sec? Cointreau e Triple Sec são apenas marcas específicas de licores de laranja, pelo que você pode substituir por qualquer outro licor cítrico da sua preferência.
  • O que pode substituir o licor de laranja? O licor de laranja é um dos ingredientes indispensáveis no preparo do Cosmo. No entanto, se você não tiver, pode usar Tuaca (licor de conhaque) ou Licor 43 como substituto.

Quer conhecer mais receitas de drinques para fazer em casa? Veja:

Suba a sua foto de Drink Cosmopolitan - receita caseira

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Drink Cosmopolitan - receita caseira