Partilhar

17 coquetéis com vodka fáceis

 
Por Luísa Savala. 31 outubro 2019
17 coquetéis com vodka fáceis

A vodka entra na lista de bebidas alcoólicas mais populares do mundo, cuja origem é disputada entre Rússia, Eslovênia e Polônia. Talvez grande parte da fama seja por causa do aroma e sabor intensos, mas ao mesmo tempo neutro, sendo uma bebida muito versátil, capaz de combinar com qualquer sabor. Por essa razão a vodka é perfeita para o mundo dos drinks fáceis!

Nesse artigo do TudoReceitas vamos explicar quais são os melhores drinks com vodka, desde os mais famosos até os mais inovadores. Continue lendo essa lista com 17 coquetéis com vodka fáceis e experimente preparar para o happy hour e mais!

Também lhe pode interessar: Shot de cérebro de Halloween

Drinks com vodka: a arte da mixologia

A mixologia é reconhecida como uma arte. Alguns bares ao redor do mundo já trabalham com esse conceito, principalmente nos países da Europa, os Estados Unidos e o Japão, valorizando mais esse tipo de trabalho e expandindo horizontes. O sucesso disso tudo vem da escolha de bons produtos, utilização de boas técnicas e muita criatividade. A arte da mixologia não está reserva apenas para os profissionais, qualquer pessoa pode tentar experimentar novos sabores e misturas, surpreendendo todo mundo.

A vodka é uma das bebidas mais utilizadas no mundo da mixologia. Essa bebida é preparada com água e etanol, por meio de uma fermentação de grãos e outras plantas amiláceas (centeio, trigo, beterraba, batata e algumas frutas). Essa bebida alcoólica contém entre 30 e 50% em graus de álcool por volume. Uma bebida muito forte! Esse licor destilado se destaca por um sabor neutro, intenso e pela sua cor transparente, ideal para uma grande variedade de drinks. Assim, você pode dar asas a sua imaginação, experimentar diversas misturas como vodka com frutas, ervas ou especiarias.

17 coquetéis com vodka fáceis - Drinks com vodka: a arte da mixologia

Drink de vodka com fruta

A vodka e a fruta são uma dupla infalível pois os dois ingredientes se complementam. Por um lado, a fruta traz frescura e doçura, enquanto que a vodka traz intensidade. Quem pode resistir a um drink assim? Confira a seguir as melhores receitas de drinks com vodka e frutas:

  1. Drink de vodka com suco de abacaxi e laranja
  2. Drink de vodka com morango
  3. Vodka jelly: gelatina de morango e vodka
  4. Melancia com vodka
  5. Bloody Mary - o drink de vodka mais popular
  6. Drink com vodka e maracujá
  7. Drink de vodka com melão
  8. Cosmopolitan
  9. Amanhecer moscovita
  10. Mojito com vodka
  11. Drink de vodka com tequila
  12. Caipirosca
  13. Cocktail chave de fenda (screwdriver)
  14. Vodka com Sprite
  15. Caipirosca de morango
  16. Russo negro
  17. Drink de vodka, café e frutas
17 coquetéis com vodka fáceis - Drink de vodka com fruta

Drink de vodka com suco de abacaxi e laranja

Se você quer uma bebida impactante para qualquer celebração, prove o coquetel Veracruz, preparado com abacaxi e suco de laranja! Essa é uma das misturas para vodkas brancas mais exóticas que existem na mixologia. Essa bebida é muito atrativa em todos os sentidos, desde a apresentação (o abacaxi serve como copo) até o sabor fresco, ácido e intenso. É uma bebida típica do México que com certeza você vai adorar!

Ingredientes:

  • 1 abacaxi verde de tamanho médio;
  • 1 medida de suco de laranja;
  • ½ medida de suco de abacaxi;
  • 1 medida de Vodka da sua preferência;
  • 1 colher de café de molho de pimenta tipo Tabasco;
  • 1 ramo de aipo;
  • Limão;
  • Sal.

Modo de preparo:

Antes de mais nada, organize todos os ingredientes e utensílios sobre a mesa em que você irá trabalhar. Siga esses passos:

  1. Meça 3 dedos antes de cortar a coroa da fruta e tire essa parte;
  2. Com a parte restante (ou seja, o "corpo" do abacaxi) você vai criar o copo do drink. Para isso retire a polpa interior da fruta, com cuidado para não quebrar a casca, e reserve ela (pode manter um pouco da fruta no interior do abacaxi);
  3. Coloque sal em toda a borda do abacaxi e seu copo de abacaxi está pronto;
  4. Dentro do copo de abacaxi coloque o suco de laranja, o suco de abacaxi, a vodka e o molho de pimenta;
  5. Misture todos os ingredientes com o ramo de aipo e está pronto para provar!

Conselhos: Utilize a polpa retirada do abacaxi para fazer o suco de abacaxi, batendo ela com água. Caso seja necessário, use mais um abacaxi para completar o suco.

17 coquetéis com vodka fáceis - Drink de vodka com suco de abacaxi e laranja

Drink de vodka com morango

Este coquetel de morango com vodka é um dos mais populares! O morango confere um gostinho doce e frutado no drink, tornando esta combinação de vodka com morango mais gostosa de beber, quando comparando com outros drinks com vodka.

Ingredientes:

  • 45 ml de vodka
  • 45 ml de rom branco
  • 45 ml de licor de morango
  • 15 ml de suco de limão
  • ½ colher de chá de granadina
  • 1 morango

Modo de preparo:

Misture todos os ingrediente líquidos na coqueteleira, adicione gelo e bata muito. Sirva em um copo de coquetel do seu agrado e decore com o morango.

17 coquetéis com vodka fáceis - Drink de vodka com morango

Vodka jelly: gelatina de morango e vodka

O jelly shot, também conhecido como vodka jelly, é um drink de vodka e gelatina muito conhecido nos Estados Unidos e pode ser qualificado como uma sobremesa para adultos muito divertida e inovadora! Essa é uma opção muito legal para as festas com amigos, pois sugere uma nova maneira de beber um shot.

Ingredientes:

  • 5 morangos;
  • 1 envelope de gelatina de morango;
  • 50 ml de vodka;
  • 450 ml de água.

Modo de preparo:

  1. Dissolva a gelatina em 225 ml de água fervendo, misture até que se dissolva completamente;
  2. Espere até que a mistura atinja temperatura ambiente (quase fria), então adicione a vodka, o restante da água e misture bem;
  3. Opções de apresentação: retirar a polpa dos morangos e preencher o interior deles com esta gelatina de morango e vodka ou utilizar copinhos de shot;
  4. Leve os drinks para a geladeira por 3 horas e sirva na hora de "Arriba, abajo, al centro, al dentro"!
17 coquetéis com vodka fáceis - Vodka jelly: gelatina de morango e vodka

Melancia com vodka

Sem dúvida nenhuma esse é um drink inovador e muito autêntico. Uma bebida divertida que deixará qualquer festa mais legal. E sabe qual é o melhor? É super fácil de preparar! Confira:

Ingredientes:

  • 1 refrigerante de limão
  • 1 limão
  • 1 melancia média (sem sementes)
  • 300 ml de vodka
  • ½ envelope de suco em pó de morango

Modo de preparo:

Primeiro prepare a melancia, pois ela vai servir de copo:

  1. Corte fora um dos topos da melancia, para que ela fique mais estável na mesa;
  2. Do lado oposto corte uma "tampa" da melancia e comece retirando um pouco da polpa com a ajuda de uma colher. Reserve para usar como decoração;
  3. Triture o restante da polpa de melancia com um mixer diretamente dentro dela (faça com cuidado, para não danificar a casca da fruta);
  4. Quando o centro da melancia já estiver líquido, adicione o refrigerante de limão, o suco de limão, a vodka e o suco em pó;
  5. Misture bem ou volte a triturar com o mixer e reserve na geladeira até à hora de servir.

Conselhos: Tome cuidado ao manusear a melancia porque ela será o copo do seu coquetel. Lembre-se que você pode mudar as quantidades de cada ingredientes de acordo com o seu gosto.

Bloody Mary - o drink de vodka mais popular

O bloody Mary é um dos drinks mais famosos do mundo e não tem uma origem certa. A história mais conhecida é que Fernand Petiot foi seu criador, no ano de 1920, no Harry's York Bar em Paris. Esse drink é fácil de preparar, mas esconde diversos truques que vamos relevar. Confira como fazer bloody Mary:

Ingredientes:

  • 30 ml de vodka;
  • 60 ml de suco de tomate;
  • 10 ml de suco de limão;
  • 5 gotas de molho de pimenta tipo Tabasco;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 pitada de pimenta;
  • 1 ramo de aipo;
  • 3 cubos de gelo.

Modo de preparo:

  1. Esse drink deve ser feito na coqueteleira e o segredo é agitar, nada de misturar. Por isso coloque todos os ingredientes na coqueteleira e chacoalhe bem;
  2. Adicione muito gelo, isso é fundamental para reduzir as reações químicas que o suco de tomate produz (por causa da acidez) e evita que o drink estrague com rapidez;
  3. Pronto! Você já pode saborear um dos drinks com vodka mais famosos do mundo!

Conselhos: Os ingredientes devem ser frescos, isso faz muito diferença no resultado final. Esse drink com vodka e tomate também deve ser preparado e servido no momento, pois pode estragar facilmente.

17 coquetéis com vodka fáceis - Bloody Mary - o drink de vodka mais popular

Drink com vodka e maracujá

Este drink é ótimo para quem gosta de vodka com polpa de fruta! Veja como fazer coquetel de vodka e maracujá bem facilmente com estas nossas dicas:

Ingredientes:

  • 300 mililitros de Vodka;
  • 4 unidades de maracujá;
  • 2 unidades de limão;
  • 150 gramas de açúcar mascavo;
  • Gelo a gosto;

Modo de preparo:

  1. Esprema o suco dos limões e bata a polpa dos maracujás até virar um suco. Passe por uma peneira para filtrar as sementinhas;
  2. Na coqueteleira adicione o suco de maracujá e a vodka e agite durante alguns minutos;
  3. Adicione açúcar e o suco de limão e agite de novo, vigorosamente, por mais alguns minutos;
  4. Sirva o coquetel em copos gelados;

TRUQUE: para fechar com chave de ouro esse drink com vodka, adicione na bebida 1 colher de sobremesa de polpa de maracujá e uma rodela de limão, assim a apresentação ficará ainda mais incrível!

Conselhos: Se você não tiver coqueteleira pode utilizar o liquidificador. Reserve os copos no congelador para que a bebida seja servida com mais frescor.

17 coquetéis com vodka fáceis - Drink com vodka e maracujá

Drink de vodka com melão

Este coquetel de vodka com melão apresenta um gostinho diferente e refrescante, sobretudo porque é preparado também com rum branco.

Ingredientes:

  • 1 medida de vodka
  • 1 medida de rum branco
  • 1 medida de licor de melão
  • Gelo e limonada

Modo de preparo:

  1. Dentro de uma coqueteleira coloque a vodka, o rum e o licor de melão;
  2. Agite várias vezes e vigorosamente, para misturar bem;
  3. Sirva a mistura no copo de coquetel de sua preferência;
  4. Adicione gelo e limonada fria a gosto.
17 coquetéis com vodka fáceis - Drink de vodka com melão

Cosmopolitan

O coquetel Cosmopolitan é um clássico moderno cuja origem é incerta. O que todo mundo sabe é que se tornou popular no final dos anos 90 graças à série "Sex and the city". Para saber como fazer esse glamouroso drink, confira:

Ingredientes:

  • 100 g de granadina (ou suco de amora);
  • 5 colheres de sopa de licor de laranja (Triple Sec ou Cointreau);
  • 7 colheres de sopa de Vodka;
  • 1 limão;
  • 6 cubos de gelo.

Modo de preparo:

  1. Coloque dentro de uma coqueteleira a vodka e o gelo e agite;
  2. Adicione o licor de laranja e o suco do limão e agite novamente;
  3. Finalmente coloque a granadina e misture bem;
  4. Sirva em um copo de Martini.
17 coquetéis com vodka fáceis - Cosmopolitan

Amanhecer moscovita

Esse coquetel é uma ótima opção para as noites frias, sobretudo por ser docinho e muito intenso. Confira já a receita:

Ingredientes:

  • 2 medidas de vodka;
  • 1/3 medida de licor de menta ou de hortelã;
  • 1/4 medida de curaçau vermelho.

Modo de preparo:

  1. Dentro de um copo de coquetel adicione o curaçau vermelho, gelo, menta e a vodka;
  2. Misture bem com uma colher de misturas, específica para drinks;
  3. Decore com folhas de hortelã ou rodela de limão e estará pronto para servir. Saúde!

Conselhos: Você pode misturar os ingredientes no próprio copo, na coqueteleira ou em um liquidificador.

17 coquetéis com vodka fáceis - Amanhecer moscovita

Mojito com vodka

Uma boa opção para os dias quentes é essa caipirinha de vodka, limão e hortelã. Pelos sabores refrescantes e intensos, veja:

Ingredientes:

  • 4 limões médios;
  • 1 maço de hortelã fresca;
  • 8 xícaras de água fria;
  • 3 xícaras de açúcar mascavo (540 gramas);
  • 450ml de vodka;
  • 2 xícaras de gelo.

Modo de preparo:

  1. Bata o limão, o açúcar mascavo e o gelo em uma coqueteleira ou liquidificador;
  2. Adicione os limões sem casca e cortados e volte a bater;
  3. Coe a mistura e sirva.
17 coquetéis com vodka fáceis - Mojito com vodka

Drink de vodka com tequila

Este drink de tequila com vodka é uma surpreendente explosão de sabores! Ele é preparado com limão e laranja que, após ficarem curtindo na bebida, são congelados para servir junto com ela. Veja como fazer este drink de vodka e tequila.

Ingredientes:

  • 1 limão
  • 1 laranja
  • ½ copo de tequila
  • ½ copo de vodka

Modo de preparo:

  1. Retire a casca do limão e da laranja e separe os gomos;
  2. Em um recipiente coloque os gomos de limão e meio copo de tequila;
  3. Em outro recipiente coloque os gomos de laranja e meio copo de vodka:
  4. Deixe por duas horas, para a bebida pegar o sabor da fruta, depois coe e congele os gomos de fruta;
  5. Sirva a bebida com um gomo de cada fruta

TRUQUE: no gomo de limão adicione uma pitada de sal e ao gomo de laranja uma pitada de açúcar, isso vai incrementar o sabor desse drink!

Conselhos: Use para decoração as cascas que sobram da fruta.

17 coquetéis com vodka fáceis - Drink de vodka com tequila

Caipirosca

A caipirosca, também conhecida como caipivodka, é uma versão da caipirinha tradicional brasileira, porém com vodka. Assim como a caipirinha, a caipirosca pode ser ser feita com diversas frutas como morango, maracujá, kiwi e etc. Veja como fazer esta caipirinha de vodka com limão:

Ingredientes:

  • 50 mililitros de vodka;
  • 25 gramas de açúcar;
  • ½ limão;
  • Gelo.

Modo de preparo:

  1. Em uma coqueteleira adicione o limão, o açúcar e amasse bem com um pilão até que o limão solte todo o suco;
  2. Adicione o gelo, a vodka e misture bem;
  3. Pronto, você tem uma deliciosa e refrescante caipirosca!
17 coquetéis com vodka fáceis - Caipirosca

Cocktail chave de fenda (screwdriver)

O cocktail chave de fenda, também chamado de Screwdriver, é um dos drinks com vodka e laranja mais conhecidos do mundo, pela sua simplicidade sabor único. Assim como os outros drinks antigos, sua história é incerta. Dizem que durante a Segunda Guerra Mundial os soldados dos Estados Unidos bebiam vodka com suco de laranja para aguentar melhor os embates de guerra, porém não se sabe ao certo a veracidade dessa história.

Sendo ou não um drink de guerreiros, com certeza você vai se deliciar com os sabores, confira:

Ingredientes:

  • ½ garrafa de vodka ou rum branco;
  • 1 litro de suco de laranja natural;
  • Gelo.

Modo de preparo:

Esse é o o modo de preparo mais simples dessa lista de drinks com vodka. Basta misturar os dois ingredientes, juntar gelo e pronto! Uma boa dica é gelar os copos uns 10 minutos antes e, quando for servir, encher de gelo e decorar com rodelas de laranja.

17 coquetéis com vodka fáceis - Cocktail chave de fenda (screwdriver)

Vodka com Sprite

O mundo da mixologia é apaixonante, cada ingrediente possui uma função única e importante no processo da produção da bebida. As bebidas gasosas não são exceção, esse tipo de bebida possui características organolépticas, ou seja servem para potencializar e ressaltar os sabores.

Uma das combinações mais comuns é vodka com bebida gasosa de limão (Sprite). Caso você faça esse drink, não deixe de ter em conta essas dicas:

  • As bebidas gasosas devem ser adicionadas sempre no final e diretamente no copo. Se você agitar a mistura com a bebida gasosa, ela vai perder as bolinhas e, consequentemente, a qualidade;
  • Uma boa opção para drinks com bebida gasosa é utilizar uma colher de mistura específica para drinks;
  • A quantidade de bebida gasosa não deve ser superior a 40% do drink total;
  • Faça combinações da sua preferência lembrando que menos é mais: o mais recomendável é não utilizar mais de 5 ingredientes no seu coquetel.
17 coquetéis com vodka fáceis - Vodka com Sprite

Caipirosca de morango

Caipirosca de morango é o nome dado para a caipirinha de morango com vodka, uma opção mais frutada que a caipirinha comum preparada com cachaça e limão.

Ingredientes:

  • 5 morangos
  • ½ limão
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 5 mililitros de vodka
  • 1 lata de bebida gasosa de limão
  • Gelo

Modo de preparo:

  1. Corte os limões em pedaços, coloque na coqueteleira e adicione o açúcar;
  2. Esmague os ingredientes com um pilão até conseguir o suco;
  3. Em um copo adicione o gelo picado, a vodka, a bebida gasosa, o limão e misture;
  4. Lembre-se que as medidas são orientativas, você pode adaptar ao seu gosto.
17 coquetéis com vodka fáceis - Caipirosca de morango

Russo negro

Você já imaginou a mistura entre vodka e café? Pois bem, um barman belga no ano de 1949 criou esse drink que mais para frente se tornou muito popular. Veja a receita bem fácil:

Ingredientes:

  • 1 copo de vodka
  • 1 copo de licor de café
  • Gelo

Modo de preparo:

A fórmula para essa bebida com vodka é super simples: basta misturar todos os ingredientes em um copo cheio de gelo e misturar tudo. Prontinho!

17 coquetéis com vodka fáceis - Russo negro

Drink de vodka, café e frutas

Para essa receita inusitada de drink de vodka, café e frutas você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 225 gramas de framboesa;
  • 4 laranjas
  • 3 copos pequenos de vodka;
  • 2 ½ copos pequenos de café forte;
  • 2 garrafas de vinho branco bem frio;
  • 2 kiwis

Modo de preparo:

  1. Corte as frutas e coloque-as em um recipiente;
  2. Adicione a vodka e o café sobre as frutas (use como referência um copo pequeno);
  3. Deixe na geladeira por 2 horas;
  4. Adicione o vinho branco e está pronto esse delicioso e diferente drink com vodka, café e frutas!
17 coquetéis com vodka fáceis - Drink de vodka, café e frutas

Se gostou do artigo 17 coquetéis com vodka fáceis, sugerimos que entre na nossa categoria de Outros coquetéis e bebidas.

Escrever comentário sobre 17 coquetéis com vodka fáceis

O que lhe pareceu o artigo?

17 coquetéis com vodka fáceis
1 de 19
17 coquetéis com vodka fáceis

Voltar ao topo da página