Partilhar

Canelazo colombiano

 
Por Nelson Ferreira, Redator e editor no TudoReceitas. 26 maio 2020
Canelazo colombiano

Já ouviu falar em canelazo quiteño? Este é um drinque quente e condimentado muito apreciado nas montanhas andinas do Equador, Colômbia, Peru e no norte da Argentina. Por ser quente, ajuda a suportar as temperaturas baixas de inverno e geralmente é incluída no seu preparo uma bebida alcoólica local, feita da cana-de-açúcar, que é chamada de punta ou aguardente. Muitas vezes o canelazo é preparado com lulo ou naranjilla, uma fruta originária dos Andes que lhe confere um sabor muito exótico - nesse caso recebe o nome de naranjillazo.

Se você gosta da gastronomia colombiana e quer conhecer receitas de drinques diferentes, continue aqui no TudoReceitas e descubra como fazer canelazo colombiano!

6 convidados 30m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Receitas colombianas
Ingredientes para fazer Canelazo colombiano:
Também lhe pode interessar: Patacón colombiano
Como fazer Canelazo colombiano:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo do canelazo ou naranjillazo. Você pode preparar este drink com a fruta ou sem ela.

Dica: Se você preparar este drink sem a fruta ele é chamado de canelazo, se preparar com a fruta ele será chamado de naranjillazo.

Canelazo colombiano - Passo 1
2

No caso de querer preparar o drink com lulo, descasque e pique a fruta em pedaços pequenos.

Dica: Uma alternativa interessante do preparo desta receita é substituir o lulo por maracujá. Nesse caso simplesmente retire a polpa dos maracujás.

Canelazo colombiano - Passo 2
3

Em uma panela coloque a água, a canela, o cravinho, o açúcar e, se quiser, a fruta lulo também. Espere levantar fervura, depois baixe o fogo e deixe por 15 a 40 minutos, para que o açúcar dissolva e as especiarias aromatizem a água.

Canelazo colombiano - Passo 3
4

Após esse tempo coe o líquido, de forma a filtrar as especiarias e a fruta, e divida por xícaras. Se quiser, coloque a aguardente (para uma versão leve de canelazo adicione 30 ml de aguardente em cada xícara, para uma versão forte do drink, coloque 60 ml de aguardente1).

Dica: Esta receita de canelazo rende aproximadamente 6 xícaras de 200 ml. Esta bebida também pode ser servida sem álcool, na versão de chá quente condimentado.

Canelazo colombiano - Passo 4
5

Sirva seu canelazo colombiano em seguida, bem quentinho, e usufrua deste drink perfeito para o inverno!

Procurando mais receitas de bebidas quentes alcoólicas? Veja estas sugestões:

Canelazo colombiano - Passo 5

Se você gostou da receita de Canelazo colombiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Coquetel de frutas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas colombianas.

Referências

Suba a sua foto de Canelazo colombiano

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Canelazo colombiano
1 de 6
Canelazo colombiano

Voltar ao topo da página