Outros coquetéis e bebidas

Milkshake de açaí

 
Jéssica Cordeiro
Por Jéssica Cordeiro. 6 setembro 2023
Milkshake de açaí

Preparado para uma explosão de sabor e energia? Nosso Milkshake de Açaí é a resposta perfeita para aqueles momentos em que você deseja uma bebida refrescante que também seja saudável. O açaí, com o seu sabor tropical, é o protagonista desta receita combinamos com a banana e o leite em pó, que são os acompanhamentos clássicos do açaí, mas você pode deixar a sua criatividade mandar e finalizar da sua forma favorita - seja com morango, com amendoim ou granola!

Este milkshake não é apenas uma delícia para o paladar, mas também uma fonte de antioxidantes, fibras e nutrientes que farão você se sentir revitalizado e com muita energia.

Açaí já é bom, agora numa versão de milkshake bem cremoso é ainda melhor! Não passe vontade e confira o passo a passo com fotos no TudoReceitas de milkshake de açaí!

2 convidados 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo médio

Ingredientes para fazer Milkshake de açaí:

Também lhe pode interessar: Milkshake de nutella

Como fazer Milkshake de açaí:

1

Num liquidificador ou processador, inclua todos os ingredientes.

Dica: Quanto mais madura a banana estiver, melhor! Ela estará mais doce! você também pode utilizar banana congelada se desejar.

Milkshake de açaí - Passo 1
2

Bata até obter uma mistura cremosa e homogênea.

Dica: Caso tenha dificuldade para bater, por conta do açaí estar muito duro, espere uns 10 minutos!

Milkshake de açaí - Passo 2
3

Coloque num copo e finalize com mais banana fatiada e leite em pó. O seu milkshake de açaí está pronto!

Milkshake de açaí - Passo 3
4

Bom apetite

Se você gostou da receita de Milkshake de açaí, sugerimos que entre na nossa categoria de Outros coquetéis e bebidas.

Como combinar o seu milkshake de açaí

Quer saber como combinar o seu milkshake de açaí com outros toppings? Vem ver essas opções que separamos para você:

  • Milkshake de Açaí com Abacaxi e Coco: Uma viagem tropical que você incluir coco, pedaços de abacaxi ou usar uma geleia de abacaxi com gengibre, criando uma experiência deliciosamente refrescante. Coco ralado por cima completa o toque exótico.
  • Milkshake de Açaí com Morangos: Uma explosão de sabores com a adição de morangos frescos, congelados ou até mesmo uma geleia de frutas vermelhas fit, que se misturam perfeitamente com o açaí. Você pode adicionar mel para ajustar a doçura.
  • Milkshake de açaí com framboesa e granola: Uma combinação de texturas e sabores, com framboesas que acrescentam acidez, e granola para dar crocância.
  • Milkshake de açaí com Manga e Chia: Um milkshake tropical com a adição de manga madura e sementes de chia para dar um toque saudável. O mel pode realçar a doçura da manga.
  • Milkshake de Açaí com Pasta de Amendoim e Chocolate: O preferido dos amantes de chocolate, com pasta de amendoim e cacau em pó. Você pode finalizar com uma calda de chocolate por cima.

Lembre-se de que você pode ajustar a quantidade de leite e adoçante de acordo com suas preferências de espessura e doçura. Decore seus milkshakes com ingredientes extras, como frutas frescas, granola, nozes ou lascas de chocolate, para torná-los ainda mais especiais. Bom apetite!

Suba a sua foto de Milkshake de açaí

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Milkshake de açaí