Partilhar

Receita de Farinha de arroz no liquidificador

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 27 dezembro 2019
Receita de Farinha de arroz no liquidificador

Procurando substitutos da farinha de trigo para usar no preparo das receitas de pão, bolos e mais? A farinha de arroz é uma ótima opção e bem fácil de fazer em casa. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer farinha de arroz caseira.

A farinha de arroz apresenta a grande vantagem de ser sem glúten, sendo perfeita para quem sofre de Doença Celíaca. Além do mais contém várias propriedades benéficas para o organismo, tal como indicamos no final desta receita de farinha de arroz caseira. Confira já o modo de preparo e economize nas suas receitas com farinha de arroz!

1 convidado 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Farinha de arroz
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque o arroz numa peneira para filtrar qualquer impureza que tenha e para retirar os bagos de arroz escuros ou que não estejam em condições.

Dica: Não precisa lavar o arroz para fazer farinha de arroz.

Receita de Farinha de arroz no liquidificador - Passo 1
2

Coloque o arroz no liquidificador e bata muito bem até triturar o máximo de bagos possível. O ideal é obter uma farinha bem fina, se necessário mexa a farinha com uma colher para soltar o arroz inteiro que se acumula no fundo do liquidificador.

Dica: Se o seu liquidificador não for muito potente prefira bater o arroz por 2 ou 4 vezes, uma xícara de cada vez.

Receita de Farinha de arroz no liquidificador - Passo 2
3

Em seguida passe a farinha de arroz por uma peneira, para filtrar os pedaços de arroz que restem. Devolva esses pedaços de arroz ao liquidificador e bata até virarem farinha.

Receita de Farinha de arroz no liquidificador - Passo 3
4

Reserve sua farinha de arroz caseira num pote bem fechado e use para preparar receitas com farinha de arroz! Confira estas nossas sugestões:

Receita de Farinha de arroz no liquidificador - Passo 4

Se você gostou da receita de Farinha de arroz no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.

Benefícios da farinha de arroz

O principal benefício da farinha de arroz é ser sem glúten, válida para incluir numa alimentação de quem sofre de intolerância ao glúten. Consumir farinha de arroz representa os mesmos benefícios que consumir arroz cozido, ou seja, redução do colesterol, regulação dos níveis de açúcar no sangue e prevenção da constipação.

Dependendo do tipo de arroz usado (branco ou integral) a farinha de arroz poderá conter uma maior ou menor quantidade de fibra, importante nutriente para melhorar o funcionamento dos intestinos. Além disso a farinha de arroz é uma fonte de energia para os desportistas, pois o arroz integral contém 388 calorias por cada 100 gramas.

Além de poder ser usada em receitas de bolos, bolinhos e pães, a farinha de arroz pode também ser usada para espessar molhos e outras preparações nas quais habitualmente se usa farinha de trigo.

Suba a sua foto de Receita de Farinha de arroz no liquidificador

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Farinha de arroz no liquidificador

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Farinha de arroz no liquidificador
1 de 5
Receita de Farinha de arroz no liquidificador

Voltar ao topo da página