Receita de Arroz com suã de porco
Procurando um receita de comida de "sustança"? Fique conhecendo a receita de arroz com suã de porco, um prato caipira típico da culinária goiana que deixará você saciado durante todo o dia! Quem não é dessa região não sabe que suã é a coluna vertebral do porco, que tem um gosto praticamente igual ao da costelinha (você pode inclusivamente trocar por costelinha se não encontrar suã à venda). Confira abaixo todos os detalhes e prepare essa receita com o passo a passo do TudoReceitas.com!
Ingredientes para fazer Arroz com suã de porco:
Como fazer Arroz com suã de porco:
Para preparar essa receita de suã de porco comece por lavar o suã, para eliminar aparas de osso. Coloque em uma tigela e adicione o suco de limão, o alho, a salsinha e sal a gosto. Deixe marinar por 1 hora ou, de preferência, de um dia para o outro dentro da geladeira.
Depois da carne ficar tomando o gosto, deixe em temperatura ambiente. Esquente o óleo ou azeite numa panela e refogue a cebola. Quando estiver transparente adicione o suã sem a salsinha e frite por 15 minutos, mexendo e virando para não queimar. Adicione um pouco de vinho e deixe cozinhar por 30 minutos, ou até a carne ficar bem macia.
Dica: Adicione mais um pouco de vinho sempre que secar.
Seguidamente adicione o arroz, misture e deixe refogar por 1-2 minutos, mexendo de vez em quando. Acrescente 4 xícaras de água quente, sal a gosto, tampe e deixe cozinhar até o arroz secar e ficar pronto.
Dica: Se quiser pode adicionar 1 ou 2 ramos de salsinha nesse passo.
Quando o arroz estiver cozido, seu arroz com suã de porco está pronto! Sirva decorando o prato com cebolinha e saboreie esta receita tão tradicional de nossa gastronomia.
E aí, o que achou? Se gostou dessa sugestão confira também as receitas de feijão tropeiro, vaca atolada mineira e galinha caipira com quiabo. Bom apetite!
Se você gostou da receita de Arroz com suã de porco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Arroz com carne. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.