Partilhar

Receita de Farinha de aveia no liquidificador

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 26 dezembro 2019
Receita de Farinha de aveia no liquidificador

A farinha de aveia é um ingrediente cada vez mais comum nas receitas de pão, de bolo, panquecas e mais. É interessante substituir a farinha de trigo por farinha de aveia porque esta farinha é mais nutritiva, fácil de digerir, menos calórica e rica em fibras, proteína, vitaminas do grupo B e minerais como sódio.

Você pode fazer farinha de aveia caseira bem facilmente e assim economizar nas suas receitas com aveia. Veja aqui no TudoReceitas como fazer farinha de aveia no liquidificador bem facilmente em menos de 10 minutos! Confira abaixo o preparo passo a passo em fotos e nossas sugestões de receitas com farinha de aveia para usar ela e conseguir uma alimentação mais saudável.

1 convidado 10m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Farinha de aveia caseira
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Coloque os flocos de aveia no liquidificador e bata por 3 minutos.

Dica: Para conseguir uma aveia mais fina aconselhamos bater os flocos de aveia por duas vezes, ou seja, bata primeiro 50 gramas de aveia e depois as restantes 50 gramas.

Receita de Farinha de aveia no liquidificador - Passo 1
2

Depois de bater pelo tempo indicado mexa a farinha de aveia com uma colher e volte a bater por mais 3 minutos. Isso é importante para misturar os flocos inteiros que se acumulam no fundo do copo do liquidificador.

Receita de Farinha de aveia no liquidificador - Passo 2
3

Depois de bater muito bem a aveia até triturar todos os flocos passe-a por uma peneira para filtrar o farelo de aveia e conseguir uma farinha de aveia mais fina.

Dica: Você pode guardar o farelo de aveia para usar noutras receitas com aveia, como bolos e panquecas.

Receita de Farinha de aveia no liquidificador - Passo 3
4

Está pronta sua farinha de aveia caseira! Mais fácil é impossível. Use no preparo das suas receitas com farinha de aveia favoritas, aqui no TudoReceitas indicamos algumas:

Receita de Farinha de aveia no liquidificador - Passo 4
5

Se você gostou da receita de Farinha de aveia no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros arroz e cereais.

Como fazer farinha de aveia sem glúten

Se você está procurando como fazer farinha de aveia sem glúten saiba que é possível preparar ela em casa também. O procedimento é o mesmo que o indicado acima, a única diferença é que você deverá usar flocos de aveia sem glúten.

A aveia é naturalmente sem glúten no entanto, por muitas vezes ser processada nos mesmos locais onde se processa farinha de trigo, ela acaba por ser contaminada com glúten. Procure aveia sem glúten no mercado ou em lojas de produtos naturais e biológicos e triture ela de acordo com a receita cima para conseguir receitas sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Farinha de aveia no liquidificador

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Farinha de aveia no liquidificador

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Farinha de aveia no liquidificador
1 de 5
Receita de Farinha de aveia no liquidificador

Voltar ao topo da página