Partilhar

Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz

Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 24 outubro 2017
Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz

Quem resiste a um delicioso bolo de chocolate? No TudoReceitas.com não conseguimos resistir e, pensando nas pessoas que sofrem de intolerância ao glúten, preparámos esta receita especial de bolo de chocolate com farinha de arroz! Confira abaixo o passo a passo simples e delicie-se com o resultado final!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esse delicioso bolo de chocolate sem glúten comece por bater bem os ovos com o açúcar e a essência (se quiser), até o açúcar dissolver.

Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz - Passo 1
2

Acrescente a água (que nesta receita sem lactose substitui o leite) e o óleo e envolva delicadamente.

Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz - Passo 2
3

Finalmente adicione a farinha de arroz, o cacau ou chocolate e o fermento, todos peneirados juntos, e misture.

Dica: Se a massa de bolo de chocolate ficar muito líquida, acrescente duas bananas picadinhas para engrossar um pouco.

Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz - Passo 3
4

Transfira a massa deste bolo de chocolate com farinha de arroz para uma forma de bolo untada e enfarinhada com farinha de arroz e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos. Espere esfriar para desenformar e sirva em seguida.

Procura mais receitas sem glúten? Confira o bolo de cenoura sem glúten, o pão de milho caseiro (sem glúten) e o pão caseiro sem glúten e sem lactose. Bom apetite!

Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz - Passo 4

Se você gostou da receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Bolo de chocolate com farinha de arroz

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
97 comentários
A sua avaliação:
Hellen
Fiz a receita. Não ficou ruim mas ficou bem diferente da foto... tá mais pra um brownie bem úmido. Achei tbm pouco doce e com mt gosto de arroz como tds as reveitas de farinha de arroz costumam ser
A sua avaliação:
Thais
Receita fácil e maravilhosa, melhor bolo que já fiz! Obrigada por compartilhar!!!!
A sua avaliação:
Lais
A receita é maravilhosa! Testei e não precisa da banana, fica rala mesmo a massa, mas o resultado é muito bom. Eu coloquei um pouco menos de uma xícara de água. Testei colocando margarina e outra vez colocando azeite. Com margarina fica mais gostoso, o azeite deixa um pouco de residual do gosto (usei azeite galo comum, não extra virgem, talvez dependa da marca/tipo). Quem não tiver intolerância a lactose ou não é vegano, é uma boa opção. No mais obrigada por disponibilizar a receita!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Lais, que bom saber isso! Da próxima vez que preparar este bolo de chocolate sem glúten suba foto dele pronto. Obrigada pelo seu comentário!
A sua avaliação:
Sarah
Coloquei uma barra de chocolate 70% picado em cima e adicionei as duas bananas. Ficou sensacional!! Muito leve, gostoso e fofinho!!
Só que assou com 35min no forno médio e não com 40min como indica a receita. É bom observar as variações de forno.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Sarah, ficou maravilhoso seu bolo de chocolate! Obrigada pelo comentário e foto.
A sua avaliação:
Elisângela
Segui as instruções conforme a receita, untei a forma com a própria farinha de arroz. Ficou maravilhoso, bolo molhadinho e muito saboroso. Recomendo testarem a receita!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Elisângela, seu bolo ficou perfeito! Obrigada por compartilhar o resultado final.
A sua avaliação:
Luciana Almeida
Adicionei meia xícara a mais de farinha de arroz e troquei a água morna por leite zero lactose.
Gerson
O Bolo ficou muito liquido e segui a receita exatamente como descrito. Provavelmente tem algo errado nessa receita. O Bolo nao cresceu tambem. Fiquei decepcionado. Hoje em dia todos estao escrevendo receitas por ai achando que sabem cozinhar. Eh uma pena nao poder mais acreditar nas pessoas.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Gerson. Esse bolo não cresce muito porque é sem glúten. A receita dá certo, se você ler os comentários verá que várias pessoas prepararam esta receita de bolo de chocolate sem glúten e ela deu certo. Agradecemos seu comentário vamos testar de novo a receita para melhorar ela!
Gerson
Favor ignorar minha ultima mensagem. Fiz o bolo novamente mas sem a banana e ficou muito bom. Essa receita vale a pena. A massa vai ficar liquida mas nao precisa adicionar banana, a qual estraga a receita, pois fica quase no fundo da forma. O Bolo nao fica seco. Desculpa pelo meu comentario anterior. Parabens pela receita.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Gerson, que bom que dessa vez o seu bolo com farinha de arroz e chocolate deu certo! Obrigada pelo sue comentário e, da próxima vez que preparar, suba foto dele pronto 🙂
TANIA Gomes
Ficou muito liquido, nem as 2 bananas foram suficientes para engrossar. Tive que por mais farinha. Deve ter errado a receita, deve ser 2 xícaras de farinha, meia de açúcar e meia de água . O bolo grudou na forma, deve ser por causa da farinha de arroz, após untar deve se por farinha trigo. Muito doce, não gostei e olha que fiz com cacau puro.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Tânia, porque você adicionou bananas? Se olhar nos comentários verá que a receita deu certo com várias pessoas, provavelmente você não seguiu ela direitinho. Untar a forma com farinha de trigo só é válido para quem não tiver intolerância ao glúten, pois esta é uma receita sem glúten. Também por isso o bolo fica levemente úmido, não fica crescido e fofinho como os bolos preparados com farinha de trigo.
Rubia Cusinato
Boa tarde!! Já fiz esse bolo com banana, sem banana, faço uma substituição da água por café bem forte que fica muito bom pra quem gosta!! Parabéns e obrigada pela receita, é maravilhosa!! Sempre que faço são só elogios.
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Rubia, que bom que você gostou dessa receita e que a troca deu certo! Obrigada pelo seu comentário 🙂
Gabrielle
Boa noite! Eu consigo cortar a massa ao meio e fazer um bolo recheado? Fico com medo de ficar muito quebradiça... Estou querendo fazer para um bolo de aniversário, muitos comentários positivos :)
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Gabrielle, não testámos esse jeito mas você pode cortar sim 🙂 Depois conte para nós como ficou!

Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz
1 de 5
Receita de Bolo de chocolate com farinha de arroz

Voltar ao topo da página