Batidas

Frappuccino de chocolate do Starbucks

Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 28 agosto 2023
Frappuccino de chocolate do Starbucks

Qual é o melhor frappuccino do Starbucks? Para algumas pessoas sem dúvidas a resposta será o frappuccino de chocolate! A receita de frappuccino do Starbucks original sabor chocolate consiste numa bebida batida com gelo, leite (de vaca ou vegetal) e chocolate, sendo finalizada com chantilly e cobertura de chocolate. Opcionalmente poderá adicionar também café gelado, para obter uma bebida energética. Na verdade não tem ciência nem segredo no preparo, por isso dá para fazer um frappuccino de chocolate do Starbucks em casa facilmente!

Esta receita de batida de chocolate gelada é perfeita para refrescar em dias quentes e você ficará surpreendido ao ver como é simples, fácil e econômica! Confira abaixo os ingredientes e passo a passo para descobrir como fazer frappuccino de chocolate tipo Starbucks em sua casa.

2 convidados 10m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas dos Estados Unidos
Ingredientes para fazer Frappuccino de chocolate do Starbucks:
Como fazer Frappuccino de chocolate do Starbucks:
1

Antes de preparar esta receita de frappuccino do Starbucks decida se quer incluir nele café. No caso de querer um frappuccino com café, prepare 2 xícaras de café do jeito habitual e coloque em forminhas de gelo, deixe no freezer por 2-4 horas. Se preferir um frappuccino sem café, continue acompanhando o modo de preparo.

Frappuccino de chocolate do Starbucks - Passo 1
2

Pique o chocolate em barra ou raspe para obter lascas. Coloque esse chocolate no liquidificador junto com o leite, o chocolate ou cacau em pó e, se quiser, adicione também o café congelado. Bata muito bem até observar que o chocolate picado ou em raspas se integrou completamente, virando uma bebida tipo batida de chocolate.

Dica: aconselhamos que o leite seja integral para que a bebida fique mais cremosa. Ele também deverá estar geladinho para poder servir esta bebida em seguida, sem reservar na geladeira.

Frappuccino de chocolate do Starbucks - Passo 2
3

Prove e, se quiser, adicione açúcar a gosto, voltando a bater para incorporar. Divida essa batida em dois copos altos e decore com chantilly pronto e calda de chocolate. Com as quantidades de ingredientes indicados, esta receita rende dois frappuccinos de chocolate tipo Starbucks no tamanho 'tall' (300 ml).

Dica: também poderá deixar escorrer um pouco de calda de chocolate pelas paredes interiores do copo, de modo a conseguir uma melhor apresentação.

Frappuccino de chocolate do Starbucks - Passo 3
4

Sirva em seguida, adicionando gelo a gosto, e desfrute desta bebida gulosa e refrescante! Agora que você sabe como fazer frappuccino de chocolate do starbucks deixe em baixo um comentário e confira também estas receitas de café gelado:

Frappuccino de chocolate do Starbucks - Passo 4

Se você gostou da receita de Frappuccino de chocolate do Starbucks, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas americanas.

Suba a sua foto de Frappuccino de chocolate do Starbucks

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
A sua avaliação:
Tomás Ananás
Ainda não fiz mas deve ficar bom
A sua avaliação:
Jusilara
adoro o frappuccino de chocolate do starbucks! segui essa receita usando café do starbucks e ficou uma delícia
1 de 5
Frappuccino de chocolate do Starbucks