Partilhar

Água de aveia para emagrecer

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 18 dezembro 2019
Água de aveia para emagrecer

A aveia é conhecida pelos seus benefícios no nosso organismo, sobretudo pelo potencial em ajudar a perder peso. Pensando nisso aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer água de aveia com canela em pó para emagrecer de forma natural. Você só precisa de 4 ingredientes: aveia em flocos, água, canela e essência de baunilha. Opcionalmente poderá adoçar esta bebida com mel ou um adoçante sem calorias.

Confira abaixo todos os detalhes desta receita de água de aveia para emagrecer e prepare hoje mesmo para começar a viver com mais saúde!

3 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Sem cocção
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Água de chia
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por colocar os flocos de aveia de molho em 1 litro de água durante a noite (aproximadamente 8 horas). Desse jeito as propriedades da aveia serão ativadas e o organismo conseguirá absorvê-las melhor.

Dica: Outra razão útil para colocar a aveia de molho é que, desse jeito, conseguiremos eliminar o ácido fítico presente nela, uma substância que dificulta a absorção de minerais no nosso organismo.

Água de aveia para emagrecer - Passo 1
2

Depois do tempo indicado escorra a água em que a aveia ficou hidratando e enxague a aveia em água corrente até a água sair limpa.

Água de aveia para emagrecer - Passo 2
3

Coloque a aveia no liquidificador junto com o 1 litro de água restante, a canela em pó e a essência de baunilha. Deixe o pau de canela para o final, somente para conferir mais sabor a esta água de aveia.

Água de aveia para emagrecer - Passo 3
4

Bata os ingredientes por 2-3 minutos ou até obter uma bebida o mais lisa possível, sem pedaços de aveia. Prove e, se quiser, coloque mel ou adoçante para conseguir uma água de aveia mais docinha.

Água de aveia para emagrecer - Passo 4
5

Verta essa água de aveia com canela para uma jarra e adicione o pau de canela. Consuma esta bebida de aveia em seguida ou reserve na geladeira para beber ao longo do dia. Confira abaixo todas as dicas de como beber água de aveia para emagrecer.

Quer conferir mais receitas com aveia? Veja estas sugestões:

Água de aveia para emagrecer - Passo 5

Se você gostou da receita de Água de aveia para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Bebidas vegetais.

Como tomar água de aveia para emagrecer:

Se você está se perguntando como tomar água de aveia para emagrecer, confira estas dicas:

  • Tome esta água de aveia preferencialmente em jejum, para depurar o organismo e para que as suas propriedades sejam absorvidas mais facilmente;
  • Beba a água de aveia ao longo do dia, antes de cada refeição. Ela ajuda a saciar, evitando que você coma mais quantidade de comer que o necessário;
  • Se você quiser poderá aromatizar a água de aveia com folhas de hortelã ou fruta picada;
  • Lembramos que, para emagrecer com água de aveia, você deverá seguir uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico também.

Suba a sua foto de Água de aveia para emagrecer

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Água de aveia para emagrecer

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Água de aveia para emagrecer
1 de 6
Água de aveia para emagrecer

Voltar ao topo da página