Partilhar

Receita de Jujuba de morango caseira

 
Por Isabel Rescalvo. Atualizado: 21 fevereiro 2020
Receita de Jujuba de morango caseira

Quando falamos em doce, a melhor opção de todas é fazer em casa! O mesmo vale para as balinhas que as crianças tanto adoram. Geralmente os doces contêm um alto teor de açúcar e aditivos que podemos evitar se prepararmos eles em casa. Fazendo doces caseiros podemos também colocar menos açúcar, variar no sabor e assim conseguir docinhos mais do nosso agrado!

Nessa receita de docinho de morango você não vai encontrar um doce para comer diariamente, mas sim para momentos de festas. Neste caso mostro para você como fazer jujuba de morango caseira, uma receita também chamada de bala de gelatina de morango. Continue lendo o TudoReceitas e veja o passo a passo completo dessa receita de jujuba de morango caseira e muito fácil!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Bala de gelatina de morango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer essas balinhas caseiras primeiro você deve fazer uma calda de açúcar. Para isso, coloque no fogão o açúcar com 200 ml de água e misture bem, para que o açúcar se dissolva. Quando ferver, deixe no fogo por mais 5 minutos, retire e reserve.

Receita de Jujuba de morango caseira - Passo 1
2

Misture a gelatina em pó com 125 ml de água e adicione a maisena. Misture bem com um fouet, para dissolver todos os grumos e, se quiser, coloque um pouco de corante para intensificar a cor dessa goma de gelatina.

Dica: Você pode variar no sabor desta receita substituindo a gelatina de morango por gelatina de outra fruta.

Receita de Jujuba de morango caseira - Passo 2
3

Em outra panela ferva os restantes 200 ml de água. Retire do fogo e misture nela o preparado anterior de gelatina e maisena. Volte a colocar no fogo e fique mexendo até espessar.

Receita de Jujuba de morango caseira - Passo 3
4

Retire do fogo mais uma vez e adicione gradualmente a calda de açúcar enquanto mexe. Coloque novamente no fogo médio para baixo e deixe cozinhar por aproximadamente 50 minutos, mexendo de vez em quando, sem deixar ferver.

Dica: É importante cozinhar a misturinha de jujuba por esse tempo para ela reduzir e virar uma mistura densa.

Receita de Jujuba de morango caseira - Passo 4
5

Coloque essa mistura em uma forma quadrada ou retangular, de preferência de silicone para que não fique grudado ao desenformar. Se a forma não for de silicone, utilize uma forma de vidro untada com óleo. Deixe esfriar e reserve na geladeira durante 6 a 8 horas.

Receita de Jujuba de morango caseira - Passo 5
6

Passado o tempo de geladeira, desenforme sobre um folha de papel manteiga. Usando uma faca untada com óleo corte essa bala de gelatina em dadinhos.

Receita de Jujuba de morango caseira - Passo 6
7

Para ficarem mais bonitas e evitar que grudem nos dedos, envolva as jujubas de morango com coco ralado ou açúcar cristal.

Receita de Jujuba de morango caseira - Passo 7
8

Prontinha! Essa receita de jujuba de morango tem validade de 1 mês se for conservada em um recipiente de vidro ou hermético bem fechado. Se você realizar essa receita no verão o melhor é manter as jujubas na geladeira. Experimente e conte para nós o que você achou.

Procurando mais receitas de doces caseiro? Confira também:

Receita de Jujuba de morango caseira - Passo 8

Se você gostou da receita de Jujuba de morango caseira, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.

Suba a sua foto de Receita de Jujuba de morango caseira

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Jujuba de morango caseira

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Jujuba de morango caseira
1 de 9
Receita de Jujuba de morango caseira

Voltar ao topo da página