Outros coquetéis e bebidas

Lassi indiano

 
Clarissa Biscainho
Por Clarissa Biscainho. 7 setembro 2023
Lassi indiano

Esse milk shake de banana é inspirado em uma bebida indiana chamada lassi feita à base de fruta, gelo e iogurte natural, além de especiarias. É uma bebida super refrescante e cremosa. Embora a versão mais conhecida seja de manga, pode ser feita com qualquer fruta.

Aqui ao invés do gelo, usei a própria banana congelada. Congelar as bananas que estão ficando maduras para usar em bebidas é uma ótima alternativa para evitar o desperdício e as bananas maduras são mais docinhas, o que diminui a necessidade de adoçar a bebida.

Quer aprender a fazer esse Lassi indiano de banana? Siga abaixo o passo-a-passo com fotos!

1 convidado 10m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico

Ingredientes para fazer Lassi indiano:

Também lhe pode interessar: Lassi de manga

Como fazer Lassi indiano:

1

Separe todos os ingredientes para fazer o seu Lassi indiano de banana.

Lassi indiano - Passo 1
2

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Dica: Coloque os ingredientes líquidos por baixo para bater mais facilmente.

Lassi indiano - Passo 2
3

Seu Lassi indiano de banana está prontíssimo para servir! Fica super cremoso e refrescante!

Lassi indiano - Passo 3

Se você gostou da receita de Lassi indiano, sugerimos que entre na nossa categoria de Outros coquetéis e bebidas.

As melhores combinações para o Lassi indiano

Agora que você já sabe fazer o Lassi indiano de banana, qual tal inovar nas combinações? Separamos as nossas opções preferidas vem ver:

  • Lassi de Manga: Essa é uma explosão de sabor tropical. Feito com manga madura, iogurte, água e um toque de cardamomo, é doce e refrescante, com um toque de especiarias que o torna uma escolha perfeita para dias quentes.
  • Lassi de Morango: Essa é uma bebida suave e doce. Ele combina morangos frescos, iogurte, água e um toque de açúcar para criar uma mistura refrescante com um toque frutado.
  • Lassi de Abacaxi: Com abacaxi fresco, iogurte, água e mel, é uma bebida doce e cheia de sabor tropical.
  • Lassi de Chocolate: Feito com cacau em pó, iogurte, leite, açúcar e um toque de baunilha, é cremoso e satisfatório.

Cada variação de Lassi oferece uma experiência única de sabor, desde o doce e tropical até o picante e reconfortante. Experimente cada uma delas para descobrir a sua favorita!

Benefícios do Lassi

O Lassi indiano é uma bebida tradicional à base de iogurte que oferece diversos benefícios para a saúde devido aos ingredientes naturais utilizados em sua preparação. Aqui estão alguns dos benefícios do Lassi indiano:

  1. Probióticos: O iogurte usado no Lassi é uma excelente fonte de probióticos, que são bactérias benéficas para o intestino. O consumo regular de probióticos pode promover a saúde digestiva, melhorar a absorção de nutrientes e fortalecer o sistema imunológico.
  2. Rico em Nutrientes: O Lassi fornece uma boa quantidade de nutrientes essenciais, como proteínas, cálcio, vitaminas B e outros minerais. Isso o torna uma escolha saudável para complementar a dieta.
  3. Digestão Melhorada: O Lassi é frequentemente consumido após as refeições na Índia, pois acredita-se que ajuda na digestão. As enzimas naturais do iogurte e as especiarias podem aliviar a sensação de inchaço e desconforto abdominal.
  4. Apoio à Saúde da Pele: Os probióticos presentes no Lassi podem ajudar a melhorar a saúde da pele, combatendo problemas como acne e erupções cutâneas.

Suba a sua foto de Lassi indiano

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Lassi indiano