Partilhar

Receita de Frango indiano fácil

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 31 janeiro 2019
Receita de Frango indiano fácil

Cansado de cozinhar frango sempre do mesmo jeito e com os mesmos temperos? Fique aqui no TudoReceitas e viaje até à Índia com esta deliciosa receita de frango tandoori indiano bem fácil de preparar!

O frango tandoori é um prato típico da Índia. Nele o frango fica marinando em iogurte natural e tandoori, uma mistura de especiarias que inclui sal, cúrcuma, páprica, feno grego, funcho, coentro, pimenta e cominho. Cada família prepara seu frango tandoori com sua receita de tandoori caseira, que varia um pouco nas especiarias usadas e nas quantidades. Tradicionalmente a carne é cozinhada em um forno chamado tandoor, feito de argila e carvão que confere um gosto defumado característico ao frango.

Se você gosta da gastronomia indiana, confira aqui no TudoReceitas como fazer frango indiano tandoori de um jeito bem simples. Esta é uma receita com peito de frango fácil em que a carne fica bem macia e saborosa, não fica com gosto de iogurte. Experimente e surpreenda-se!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas da Índia
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Supremo de frango fácil e gostoso
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece preparando o molho tandoori: numa tigela misture o iogurte com todas as especiarias (tandoori, garam masala, páprica e colorau). Adicione também o sal e, se quiser, um pouco de tahini. Misture tudo muito bem.

Dica: Adicionamos o colorau nesta receita para conseguir uma mistura de cor vermelha. O tahini acrescenta mais cremosidade à mistura e um sabor suave a gergelim, no entanto ele não faz parte da receita de frango tandoori original.

Receita de Frango indiano fácil - Passo 1
2

Limpe os peitos de frango retirando-lhes o osso e a gordura. Faça alguns cortes na carne, para o tempero penetrar melhor, e coloque em um refratário. Acrescente a mistura anterior e, usando as mãos, esfregue muito bem esse tempero no frango. Cubra com plástico filme e deixe por 2 horas.

Receita de Frango indiano fácil - Passo 2
3

Após deixar o frango marinando ligue o forno nos 200ºC. Forre um tabuleiro de forno com papel alumínio e coloque nele os peitos de frango. Quando o forno estiver quente coloque nele o frango e deixe por 20 minutos.

Receita de Frango indiano fácil - Passo 3
4

Ao fim desse tempo seu frango tandoori deverá estar douradinho e com o molho formando uma crosta macia, como na imagem. Retire e sirva em seguida.

Receita de Frango indiano fácil - Passo 4
5

Acompanhe esta receita de frango indiano com o que preferir - eu servi com legumes salteados, mas arroz basmati e arroz indiano com especiarias super combinam também. Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de peito de frango fáceis e saborosas? Confira estas sugestões:

Receita de Frango indiano fácil - Passo 5

Se você gostou da receita de Frango indiano fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango.

Suba a sua foto de Receita de Frango indiano fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Frango indiano fácil

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Frango indiano fácil
1 de 6
Receita de Frango indiano fácil

Voltar ao topo da página