Peito de frango

Receita de Frango indiano fácil

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 31 janeiro 2019
Receita de Frango indiano fácil

Cansado de cozinhar frango sempre do mesmo jeito e com os mesmos temperos? Fique aqui no TudoReceitas e viaje até à Índia com esta deliciosa receita de frango tandoori indiano bem fácil de preparar!

O frango tandoori é um prato típico da Índia. Nele o frango fica marinando em iogurte natural e tandoori, uma mistura de especiarias que inclui sal, cúrcuma, páprica, feno grego, funcho, coentro, pimenta e cominho. Cada família prepara seu frango tandoori com sua receita de tandoori caseira, que varia um pouco nas especiarias usadas e nas quantidades. Tradicionalmente a carne é cozinhada em um forno chamado tandoor, feito de argila e carvão que confere um gosto defumado característico ao frango.

Se você gosta da gastronomia indiana, confira aqui no TudoReceitas como fazer frango indiano tandoori de um jeito bem simples. Esta é uma receita com peito de frango fácil em que a carne fica bem macia e saborosa, não fica com gosto de iogurte. Experimente e surpreenda-se!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas da Índia
Ingredientes para fazer Frango indiano fácil:
Também lhe pode interessar: Supremo de frango fácil e gostoso
Como fazer Frango indiano fácil:
1

Comece preparando o molho tandoori: numa tigela misture o iogurte com todas as especiarias (tandoori, garam masala, páprica e colorau). Adicione também o sal e, se quiser, um pouco de tahini. Misture tudo muito bem.

Dica: Adicionamos o colorau nesta receita para conseguir uma mistura de cor vermelha. O tahini acrescenta mais cremosidade à mistura e um sabor suave a gergelim, no entanto ele não faz parte da receita de frango tandoori original.

Receita de Frango indiano fácil - Passo 1
2

Limpe os peitos de frango retirando-lhes o osso e a gordura. Faça alguns cortes na carne, para o tempero penetrar melhor, e coloque em um refratário. Acrescente a mistura anterior e, usando as mãos, esfregue muito bem esse tempero no frango. Cubra com plástico filme e deixe por 2 horas.

Receita de Frango indiano fácil - Passo 2
3

Após deixar o frango marinando ligue o forno nos 200ºC. Forre um tabuleiro de forno com papel alumínio e coloque nele os peitos de frango. Quando o forno estiver quente coloque nele o frango e deixe por 20 minutos.

Receita de Frango indiano fácil - Passo 3
4

Ao fim desse tempo seu frango tandoori deverá estar douradinho e com o molho formando uma crosta macia, como na imagem. Retire e sirva em seguida.

Receita de Frango indiano fácil - Passo 4
5

Acompanhe esta receita de frango indiano com o que preferir - eu servi com legumes salteados, mas arroz basmati e arroz indiano com especiarias super combinam também. Não hesite em experimentar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de peito de frango fáceis e saborosas? Confira estas sugestões:

Receita de Frango indiano fácil - Passo 5

Se você gostou da receita de Frango indiano fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Peito de frango. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas indianas.

Suba a sua foto de Receita de Frango indiano fácil

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Frango indiano fácil