Partilhar

Receita de Mousse de chocolate meio amargo

 
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 21 dezembro 2018
Receita de Mousse de chocolate meio amargo

Todos os gulosos amam mousse de chocolate, não é mesmo? Porém apenas os verdadeiros apreciadores de chocolate valorizam uma mousse de chocolate meio amargo! Esta receita de mousse de chocolate que apresentamos aqui no TudoReceitas é uma receita fácil, prática e saborosa para qualquer ocasião do ano, sejam as festas de fim de ano ou um simples almoço de família. Veja como fazer esta mousse de chocolate de 3 ingredientes que fica bem leve, intensa em sabor e docinha na medida certa.

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por separar as claras das gemas de ovo. Coloque as claras numa tigela grande e bata com a batedeira até ficarem bem consistentes, em ponto neve.

Dica: Você saberá que as claras estão no ponto certo quando não escorrerem da tigela.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 1
2

Parta o chocolate em pedaços e coloque derretendo em banho-maria no fogão ou no microondas (em potência máxima, em ciclos de 30 segundos, parando para mexer).

Dica: Escolha um chocolate gostoso e de qualidade, ele fará toda a diferença no sabor final desta sobremesa! Lembre que, quanto maior a percentagem de cacau, mais amargo será o chocolate e mais amarga ficará esta sobremesa.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 2
3

Adicione o açúcar às gemas e bata até ficarem cremosas. Sem parar de bater adicione o chocolate em fio e continue batendo até incorporar completamente.

Dica: Se você estiver usando chocolate muito amargo, adicione um pouco mais de açúcar. Aconselhamos usar açúcar refinado porque é mais fácil de dissolver.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 3
4

Finalmente adicione as claras batidas à mistura anterior, pouco a pouco, e enquanto incorpora delicadamente com uma espátula.

Dica: Adicione e misture as claras pacientemente e sem a batedeira, para garantir uma mousse de chocolate leve e areada.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 4
5

Distribua a mistura por tacinhas de sobremesa ou coloque em um refratário. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas e sirva sua mousse de chocolate fácil e gostosa decorada a gosto!

Agora você sabe como fazer mousse de chocolate! Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de mousse de chocolate para variar no cardápio:

Dica: O ideal é gelar a mousse de chocolate por 4 horas, assim ela ficará na consistência certa.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 5

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate meio amargo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de chocolate meio amargo

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Mousse de chocolate meio amargo

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Mousse de chocolate meio amargo
1 de 6
Receita de Mousse de chocolate meio amargo

Voltar ao topo da página