Mousse

Receita de Mousse de chocolate meio amargo

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. Atualizado: 21 agosto 2023
Receita de Mousse de chocolate meio amargo

Todos os gulosos amam mousse de chocolate, não é mesmo? Porém apenas os verdadeiros apreciadores de chocolate valorizam uma mousse de chocolate meio amargo! Esta receita de mousse de chocolate que apresentamos aqui no TudoReceitas é uma receita fácil, prática e saborosa para qualquer ocasião do ano, sejam as festas de fim de ano ou um simples almoço de família. Veja como fazer esta mousse de chocolate de 3 ingredientes que fica bem leve, intensa em sabor e docinha na medida certa.

6 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Mousse de chocolate meio amargo:

Também lhe pode interessar: Mousse trufado de chocolate

Como fazer Mousse de chocolate meio amargo:

1

Comece por separar as claras das gemas de ovo. Coloque as claras numa tigela grande e bata com a batedeira até ficarem bem consistentes, em ponto neve.

Dica: Você saberá que as claras estão no ponto certo quando não escorrerem da tigela.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 1
2

Parta o chocolate em pedaços e coloque derretendo em banho-maria no fogão ou no microondas (em potência máxima, em ciclos de 30 segundos, parando para mexer).

Dica: Escolha um chocolate gostoso e de qualidade, ele fará toda a diferença no sabor final desta sobremesa! Lembre que, quanto maior a percentagem de cacau, mais amargo será o chocolate e mais amarga ficará esta sobremesa.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 2
3

Adicione o açúcar às gemas e bata até ficarem cremosas. Sem parar de bater adicione o chocolate em fio e continue batendo até incorporar completamente.

Dica: Se você estiver usando chocolate muito amargo, adicione um pouco mais de açúcar. Aconselhamos usar açúcar refinado porque é mais fácil de dissolver.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 3
4

Finalmente adicione as claras batidas à mistura anterior, pouco a pouco, e enquanto incorpora delicadamente com uma espátula.

Dica: Adicione e misture as claras pacientemente e sem a batedeira, para garantir uma mousse de chocolate leve e areada.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 4
5

Distribua a mistura por tacinhas de sobremesa ou coloque em um refratário. Reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas e sirva sua mousse de chocolate fácil e gostosa decorada a gosto!

Agora você sabe como fazer mousse de chocolate! Deixe em baixo seu comentário e confira também estas receitas de mousse de chocolate para variar no cardápio:

Dica: O ideal é gelar a mousse de chocolate por 4 horas, assim ela ficará na consistência certa.

Receita de Mousse de chocolate meio amargo - Passo 5

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate meio amargo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Dicas para fazer um Mousse de chocolate meio amargo perfeito

  1. Separe os ovos: Para obter uma textura leve e aerada, separe as gemas das claras dos ovos. As gemas serão usadas para adicionar cremosidade ao mousse, enquanto as claras serão batidas em neve para incorporar ar.
  2. Adicione açúcar às gemas: Bata as gemas com açúcar até obter um creme fofo e claro. Isso ajudará a adoçar o mousse e dará uma textura mais suave.
  3. Incorporação cuidadosa: Após derreter o chocolate, adicione-o às gemas batidas com açúcar e misture bem para combinar. Certifique-se de que o chocolate não esteja muito quente para evitar cozinhar as gemas.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de chocolate meio amargo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 6
Receita de Mousse de chocolate meio amargo