Mousse

Receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo

 
Nélia Oliveira
Por Nélia Oliveira, Redatora no TudoReceitas. Atualizado: 7 julho 2023
Receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo

Os recheios são uma ótima solução para rechear o seu bolo simples e assim tornar um bolo simples, em um delicioso bolo recheado. Existem infinitas receitas de recheios para bolo, seja com chocolate, fruta, creme de leite, entre muitos outros, mas nesta ocasião trago para você uma receita de mousse de chocolate para recheio de bolo. Chocolate é aquele clássico que agrada todo mundo, mas mousse de chocolate para recheio de bolo é o perfeito dos recheios para os amantes de chocolate. Sendo que o chocolate é dos ingredientes mais apreciado em todo mundo. Esta receita de recheio é muito simples e rápida de fazer. Não perca esta receita no passo a passo do TudoReceitas.

4 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos

Ingredientes para fazer Mousse de chocolate para recheio de bolo:

Também lhe pode interessar: Mousse de chocolate meio amargo

Como fazer Mousse de chocolate para recheio de bolo:

1

Comece esta receita de mousse de chocolate para recheio de bolo por derreter a tablete de chocolate com a manteiga em banho maria.

Receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo - Passo 1
2

Quando o chocolate estiver completamente derretido, retire do fogo, adicione o açúcar, o creme de leite e misture até o açúcar dissolver completamente. Pode dissolver com uma colher ou com uma batedeira.

Receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo - Passo 2
3

Bata as claras em neve, até estas ficarem durinhas. Adicione as claras à mistura de chocolate e misture lentamente.

Receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo - Passo 3
4

A sua mousse de chocolate para recheio de bolo está pronta! Recheie um bolo de chocolate com este recheio, ou outro bolo que mais gostar.

Poderá encontrar uma vasta variedade de receitas de recheios no TudoReceitas, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

Experimente esta receita e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo - Passo 4

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Dicas para fazer um Mousse de chocolate para recheio de bolo perfeito

  1. Escolha um bom chocolate: Opte por uma variedade de chocolate de qualidade, como chocolate meio amargo ou chocolate ao leite. Evite usar chocolate com alto teor de açúcar, pois pode deixar o mousse muito doce.
  2. Derreta o chocolate corretamente: Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, tomando cuidado para não superaquecê-lo e queimar. Mexa constantemente durante o processo de derretimento para garantir que fique homogêneo e liso.
  3. Textura leve e aerada: Para obter uma mousse com textura leve e aerada, é essencial incorporar ar durante o processo de mistura. Bata as gemas e o açúcar até obter um creme fofo e, em seguida, dobre cuidadosamente o chocolate derretido nas claras em neve, usando movimentos suaves e envolventes.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Mousse de chocolate para recheio de bolo