Mousse

Receita de Mousse de chocolate fit

 
Sara Silva
Por Sara Silva, Redatora e editora no TudoReceitas. 18 setembro 2017
Receita de Mousse de chocolate fit

Sabe aquele momento em que lhe apetece comer uma sobremesa gostosa sem trapacear a dieta? Essa mousse de chocolate saudável nasceu para momentos assim! Preparada com chocolate amargo, sem ovo e com iogurte no lugar do creme de leite, a consistência fica bem semelhante à mousse tradicional e o sabor mais suave. Não resistia a provar! Confira abaixo o passo a passo dessa receita de mousse de chocolate fit do TudoReceitas.com e delicie-se sem culpa.

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Popular no Outono-Inverno, No micro-ondas

Ingredientes para fazer Mousse de chocolate fit:

Também lhe pode interessar: Mousse de limão fit

Como fazer Mousse de chocolate fit:

1

O primeiro passo dessa receita de mousse saudável é reunir os ingredientes. Prefira usar um chocolate com mais de 50% de cacau e sem açúcar.

Receita de Mousse de chocolate fit - Passo 1
2

Em seguida parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas em potência máxima por 2 minutos. Se preferir também pode derreter em banho-maria, que é um processo mais seguro para não queimar o chocolate, porém mais demorado.

Receita de Mousse de chocolate fit - Passo 2
3

Acrescente o iogurte e o mel e misture muito bem. Prove e, se não estiver doce o suficiente para o seu gosto, adicione um pouco mais de mel. Por fim acrescente as nozes, que irão conferir uma textura crocante deliciosa a esse mousse caseiro.

Receita de Mousse de chocolate fit - Passo 3
4

Reserve seu mousse de chocolate fit na geladeira por um mínimo de 2 horas, para que fique mais consistente. Ao fim desse tempo pode deliciar-se sem culpa pois essa é uma receita light incrível!

Se gostou confira também as receitas de bolo de caneca fit, panqueca de banana fit e biscoito de banana com aveia fit. Bom apetite e diga nos comentários o que achou!

Receita de Mousse de chocolate fit - Passo 4
5

.

Se você gostou da receita de Mousse de chocolate fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Mousse.

Suba a sua foto de Receita de Mousse de chocolate fit

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 5
Receita de Mousse de chocolate fit