Partilhar
Partilhar em:

Receita de Pudim de cacau

 
Nídia do Carmo
Editora e redatora no TudoReceitas
Receita de Pudim de cacau
Fonte: dishmaps.com

Para os amantes das sobremesas de chocolate caseiras, o TudoReceitas sugere um pudim de cacau com chocolate amargo e ovo, rápido e fácil. Sem dúvida é uma ótima maneira de surpreender os mais pequenos, aproveitar sobras de chocolate e economizar na hora de comprar, pois os ingredientes são baratos e fáceis de obter. Esta é uma sobremesa muito versátil que serve tanto para terminar uma refeição com amigos, como para um jantar romântico. Confira o passo a passo para aprender a preparar esse pudim de cacau delicioso!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo barato, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Pudim de Nutella delicioso
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esse pudim de cacau, pegue uma panela e coloque o leite, o chocolate picado e o cacau. Cozinhe esses ingredientes em fogo médio-baixo e misture com um fouet até que o chocolate derreta completamente. Neste ponto, retire a panela do fogo.

Fonte: healthfooddesivideshi.com
2

Separadamente, bata os ovos inteiros com as gemas e o açúcar até a mistura formar espuma. Em seguida, adicione o chocolate derretido do passo anterior e continue misturando. Deste modo, obteremos um pudim de chocolate macio e cremoso.

Dica: Nós pré-aqueça o forno a 150 ° C.

Fonte: asoftplace.net
3

Aqueça água em uma panela para cozer o pudim de cacau em banho Maria. Então, pegue uma assadeira de borda alta, coloque um pano cobrindo a base, adicione as forminhas de flan e encha com a mistura até atingir 3/4 de sua capacidade. Despeje água quente até o meio dos moldes.

Fonte: asianinamericamag.com
4

Asse o pudim de cacau durante 25 minutos aproximadamente, ou até que note que está pronto. Saberá que o pudim está pronto quando estiver é firme nas bordas e trêmulo no centro.

5

Pronto! Deixe o pudim de cacau arrefecer antes de desenformar e decore com chantilly ou ganache de chocolate. Conserve na geladeira até uma semana.

Gostou? Descubra como preparar:

Escreva um comentário com a sua opinião sobre a receita, partilhe uma fotografia do seu pudim e publique também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Fonte: dishmaps.com

Se você gostou da receita de Pudim de cacau, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans, e convidamos você a baixar gratuitamente a app de TudoReceitas, onde poderá aprender e partilhar as suas receitas e experiências culinárias.

Suba a sua foto de Receita de Pudim de cacau

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Pudim de cacau

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

Receita de Pudim de cacau
Fonte: dishmaps.com
Fonte: healthfooddesivideshi.com
Fonte: asoftplace.net
Fonte: asianinamericamag.com
Fonte: dishmaps.com
1 de 5
Receita de Pudim de cacau