Salada com frutas

Receita de Salada de alface com tangerina

 
Patti Sunflower
Por Patti Sunflower, Colaboradora TudoReceitas. 2 março 2020
Receita de Salada de alface com tangerina

Saladinhas são pratos rápidos e saudáveis para se fazer e eu adoro variar minhas combinações. Muitas vezes uso poucos ingredientes e dou aquela caprichado no molho, como é o caso dessa delícia de salada de tangerina com molho cítrico que divido com vocês aqui no TudoReceitas.

Esse molho de salada caseiro vai super bem com outras combinações de salada, mas com essa fica especial! O azedinho cítrico do molho combina perfeitamente com o doce da barrinha de sementes e as cranberries, já a lindona da tangerina junto com a alface crocante trazem aquele frescor que a saladinha precisa. Continue aqui comigo no TudoReceitas que conto tudinho para vocês como fazer essa salada de alface com tangerina passo a passo!

1 convidado 10m Entrada Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Sem cocção

Ingredientes para fazer Salada de alface com tangerina:

Também lhe pode interessar: Salada de abacaxi e alface

Como fazer Salada de alface com tangerina:

1

Primeiro de tudinho, faça seu delicioso molho de salada misturando o azeite com o suco de laranja, suco de limão, o mel, a mostarda Dijon e o sal.

Dica: Eu uso um potinho com tampa, coloco tudo dentro e dou aquela boa sacudida até o molho ficar bem homogêneo, mas você pode misturar com um fouet ou mesmo com um garfo, até o molho ficar cremosinho.

Receita de Salada de alface com tangerina - Passo 1
2

Lave e escorra a alface e descasque as tangerinas. A barra de sementes pode ser qualquer uma, mas eu gosto de usar minha própria barra de sementes que ensino a fazer nessa receita: barra de sementes fácil.

Receita de Salada de alface com tangerina - Passo 2
3

Agora não poderia ser mais fácil: apenas arrume tudo num prato e regue com seu delicioso molho cítrico. Salada com tangerina prontinha para ser devorada! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de saladas simples e sofisticadas? Veja estas sugestões:

Receita de Salada de alface com tangerina - Passo 3

Se você gostou da receita de Salada de alface com tangerina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.

Suba a sua foto de Receita de Salada de alface com tangerina

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Receita de Salada de alface com tangerina