Salada com frutas

Receita de Salada tropical natalina

 
Andréa Porto
Por Andréa Porto, Colaboradora. 16 outubro 2020
Receita de Salada tropical natalina

A ceia de natal é sempre muito esperada nas festas de final de ano, não é mesmo? Em meio a muitos pratos elaborados, feitos com carinho e dedicação voltamos os nossos olhares também às saladas natalinas, para equilibrar a ceia em grande estilo!

Para dar um toque tropical a esta salada, que tal incluirmos frutas frescas e bem coloridas? A salada poderá ganhar também um frescor se for regada com um molho feito à base de iogurte, suco de laranja e mel!

Já deu vontade de conferir como ficará essa delícia em sua mesa para servir na ceia de natal ou em outra ocasião especial? Então, vamos acompanhar a execução desta receita de salada tropical natalina simples com fotos do passo a passo aqui no TudoReceitas!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Receitas de Natal, Sem cocção

Ingredientes para fazer Salada tropical natalina:

  • Molho de iogurte para salada:
Também lhe pode interessar: Salada tropical de Natal

Como fazer Salada tropical natalina:

1

Comece higienizando as frutas e verduras, lavando-as em água corrente e deixando-as de molho por alguns minutos, numa solução de água com hipoclorito de sódio. Após este tempo, escorra e enxague bastante.

Dica: Para cada litro de água, dilua 2 colheres de sopa de hipoclorito de sódio (água sanitária própria para higienizar frutas, legumes e verduras).

Receita de Salada tropical natalina - Passo 1
2

Descasque as frutas e pique-as ou corte-as em rodelas. Use e abuse da sua criatividade para deixar sua salada bem colorida e alegre!

Receita de Salada tropical natalina - Passo 2
3

Seque bastante as folhas com a ajuda de papel toalha ou numa centrífuga própria para secar verduras, como na foto. Reserve.

Receita de Salada tropical natalina - Passo 3
4

Distribua as folhas já secas numa travessa larga. Deixe as folhas inteiras para dar mais elegância ao prato e, se quiser, rasgue as folhas grandes de alface.

Receita de Salada tropical natalina - Passo 4
5

Acrescente as frutas sobre as folhas como desejar. Se preferir, separe-as por cores ou texturas também! Acrescente as lascas de queijo parmesão ralado e o queijo gorgonzola em pedacinhos. Cubra com filme plástico e leve à geladeira.

Receita de Salada tropical natalina - Passo 5
6

Prepare o molho da sua salada juntando todos os ingredientes num bowl: o suco de laranja, o iogurte, o mel e o sal. Leve o molho à geladeira até a hora de servir sua salada!

Receita de Salada tropical natalina - Passo 6
7

Regue parte do molho sobre sua salada de frutas para o Natal na hora de servir a ceia e deixe um pouco do molho na molheira, para seus convidados se servirem à vontade na hora que degustarem essa deliciosa salada!

Receita de Salada tropical natalina - Passo 7
8

Está pronta sua salada natalina! Esperamos que tenha gostado da receita e, quando fizer, suba foto dela pronta. Bom apetite e feliz Natal!

Procurando mais receitas para completar o cardápio natalino? Veja estas sugestões:

Receita de Salada tropical natalina - Passo 8

Se você gostou da receita de Salada tropical natalina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.

Suba a sua foto de Receita de Salada tropical natalina

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 9
Receita de Salada tropical natalina