Salada com frutas

Receita de Salada verde com frutas

Emilia Cicolo
Por Emilia Cicolo, Colaboradora. 26 janeiro 2021
Receita de Salada verde com frutas

Que tal acrescentar frutas na salada verde de todo o dia? O sabor doce misturado ao gosto suave das folhas e dos temperos resulta numa combinação agridoce maravilhosa!

Se quer inovar no acompanhamento dos seus pratos do dia a dia e sem comprometer a dieta, siga acompanhando essa receita de salada verde com frutas que mostro como fazer aqui no TudoReceitas! Essa é uma sugestão de salada verde com frutas para almoço, jantar e churrasco e combina facilmente com carnes grelhadas. Um prato saudável, rápido e delicioso. que você deve experimentar!

Confira abaixo o passo a passo em fotos de como fazer salada verde com frutas e dicas de preparo e faça hoje mesmo.

1 convidado 10m Acompanhamento Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção

Ingredientes para fazer Salada verde com frutas:

Também lhe pode interessar: Salada de acelga com abacaxi

Como fazer Salada verde com frutas:

1

Primeiramente, e se necessário, higienize a alface e os restantes legumes. Corte o repolho e as folhas de alface em fatias finas e também, corte os tomates cereja ao meio.

Dica: Outros legumes válidos para incluir nesta salada e deixá-la mais colorida e nutritiva são a cenoura ralada, a beterraba crua ou cozida, o repolho roxo, etc.

Receita de Salada verde com frutas - Passo 1
2

Descasque a manga e o kiwi e pique em cubos pequenos, como na foto.

Dica: Para garantir sabor nesta salada, escolha uma manga e kiwi maduros. Se quiser poderá substituir ou acrescentar outras frutas, por exemplo: morango, laranja, uva, pêssego, etc.

Receita de Salada verde com frutas - Passo 2
3

Misture as verduras e frutas em uma vasilha e tempere com azeite, caldo de limão e sal. Outra opção de molho para salada verde com frutas é o molho para salada com iogurte.

Dica: Se estiver preparando esta salada com antecedência, reserve-a na geladeira e misture os temperos somente no momento de servir.

Receita de Salada verde com frutas - Passo 3
4

Está pronta sua salada verde diferente, bem colorida e saudável para alegrar suas refeições! Diga nos comentários o que você achou desta sugestão e veja mais receitas de de saladas refrescantes e diferentes em diariodacozinheiraamadora e aqui no Tudo Receitas:

Receita de Salada verde com frutas - Passo 4

Se você gostou da receita de Salada verde com frutas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.

Suba a sua foto de Receita de Salada verde com frutas

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Adriana Romano
Gostei muito. Fáceis de fazer.
1 de 5
Receita de Salada verde com frutas