Partilhar

Receita de Massa de empada com margarina

 
Por drikinha. 29 outubro 2019
Receita de Massa de empada com margarina

Aqui no TudoReceitas compartilho com vocês uma receita de massa de empada com banha e margarina que faz o maior sucesso cá em casa! Ela também é chamada de massa podre ou brisée e eu uso ela como massa de empadinha, massa para quiche, massa para empadão e massa de salgadinhos variados. Por ser preparada com margarina e banha, esta é uma receita de massa de empada fácil e econômica que você pode até preparar para vender salgadinhos.

Confira abaixo como fazer massa de empada passo a passo em fotos e recheie com ingredientes da sua preferência. Ela vai bem com carne moída, recheio de frango e tantas outras opções gostosas. Experimente e surpreenda-se com a versatilidade desta receita de massa de empada com margarina.

12 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em um recipiente coloque a margarina e a banha e bata até obter um creme esbranquiçado - pode bater na batedeira ou a mão mesmo, o importante é misturar bem. Acrescente o sal e os ovos e bata mais um pouco.

Dica: Após adicionar os ovos a mistura vai ficar com um aspecto de talhado, mas não se desespere, é assim mesmo.

Receita de Massa de empada com margarina - Passo 1
2

Em seguida, acrescente a farinha de trigo e, com as mãos, vá misturando até obter uma farofa bem úmida que ao apertar nas mãos lembra uma massinha de modelar. Separe 2/3 da massa e use para forrar as forminhas para empadinha ou um refratário maior, se quiser preparar empadão, sem precisar untar.

Dica: Para abrir a massa forre com plástico a bancada, coloque a quantidade de massa que vai abrir e outro plástico por cima. Use um rolo para abrir a massa.

Receita de Massa de empada com margarina - Passo 2
3

Recheie a gosto (confira sugestões no final da receita), cubra com a restante massa e pincele a gema de ovo. Leve ao forno baixo (160ºC) até dourar.

Dica: Se for fazer recheio doce não coloque sal no preparo da massa.

Receita de Massa de empada com margarina - Passo 3
4

Depois de assar a massa no forno junto com o recheio, suas empadinhas ou empadão está pronto a servir! Experimente esta receita de massa de empadinha que derrete na boca e comente abaixo o que você achou. Bom apetite!

Procurando receitas de empadinhas? Confira estas sugestões:

Dica: Se sobrar massa basta guardá-la na geladeira dentro de um plástico.

Receita de Massa de empada com margarina - Passo 4

Se você gostou da receita de Massa de empada com margarina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Massas frescas.

Sugestões de recheio para massa de empada

Esta massa de empada pode ser recheada com qualquer recheio ou ingredientes da sua preferência tomando apenas cuidado para não usar ingredientes ou recheio muito líquido que podem comprometer a consistência da massa após assar. Veja estas sugestões de recheio para massa de empada que com certeza vão agradar a quem provar:

Suba a sua foto de Receita de Massa de empada com margarina

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Massa de empada com margarina

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Massa de empada com margarina
1 de 5
Receita de Massa de empada com margarina

Voltar ao topo da página