Saladas saudáveis

Receita de Salada de ora-pro-nóbis

 
Marcelo Melo
Por Marcelo Melo. 19 março 2024
Receita de Salada de ora-pro-nóbis

A salada de ora-pro-nóbis encanta não apenas pelo seu sabor, mas também pela facilidade com que ela é preparada. A ora-pro-nóbis é muito benéfica para a saúde devido a suas vitaminas, fibras e minerais, além de ter efeitos antioxidantes, laxantes e hipoglicemiantes.

Para começar, basta colher as folhas frescas de ora-pro-nóbis e lavá-las cuidadosamente. Os ingredientes complementares são igualmente simples de encontrar e preparar. Aceita diversos complementos, como tomate, pepinos, pimentões, são exemplos de opções que adicionam cor, textura e sabor a salada. Além disso, proteínas como frango desfiado, ovos cozidos, ou queijo branco que podem ser incluídas para tornar a refeição mais substancial e satisfatória.

A montagem desta salada é rápida e fácil. Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela, assegurando-se de distribuir uniformemente o tempero para garantir que cada garfada seja uma explosão de sabores.

Servida em pratos individuais, a salada de ora-pro-nóbis que ensinamos aqui no TudoRceitas é uma opção versátil que pode acompanhar uma variedade de pratos individuais ou até mesmo apreciada como prato principal.

2 convidados 15m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio

Ingredientes para fazer Salada de ora-pro-nóbis:

Utensílios:

  • 1 tigela
  • 1 colher
Também lhe pode interessar: Salada Almanara

Como fazer Salada de ora-pro-nóbis:

1

Separe todos os ingredientes.

Receita de Salada de ora-pro-nóbis - Passo 1
2

Separe todas as folhas frescas de ora-pro-nóbis e lave bem.

Receita de Salada de ora-pro-nóbis - Passo 2
3

Adicione o tomate picado, sem sementes.

Receita de Salada de ora-pro-nóbis - Passo 3
4

Em seguida, a cebola roxa picada.

Receita de Salada de ora-pro-nóbis - Passo 4
5

Por fim, adicione o suco de limão, azeite, sal e gergelim a gosto. Misture todos os ingredientes e está pronto para servir!

Receita de Salada de ora-pro-nóbis - Passo 5

Se você gostou da receita de Salada de ora-pro-nóbis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis.

Outras opções de salada

A ora-pro-nóbis é uma planta que vem ganhando popularidade e fãs em todo o Brasil por sua versatilidade e alto teor de vitaminas e minerais. Agora que você já aprendeu a preparar esta salada de ora-pro-nóbis, queremos compartilhar outras receitas de saladas que também são uma delìcia. Confira abaixo:

Fotos de Salada de ora-pro-nóbis

Suba a sua foto de Receita de Salada de ora-pro-nóbis

Suba a foto do seu prato
Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 8
Receita de Salada de ora-pro-nóbis