Doces de colher

Receita de Mousse com biscoito champagne

 
Renata Quirino
Por Renata Quirino, Colaboradora. Atualizado: 23 agosto 2023
Receita de Mousse com biscoito champagne

Uma sobremesa de fácil preparo, doce na medida certa e que traz duas texturas ao mesmo tempo: essa é a nossa mousse de limão com biscoito champanhe!

Com apenas 4 ingredientes, essa mousse de limão é finalizada com o biscoito champanhe triturado que forma uma farofinha, trazendo uma textura crocante para a receita. Feita para ser servida bem gelada, o preparo dessa mousse com farofa de biscoito champanhe é super rápido mas precisa ficar na geladeira por, pelo menos, 8 horas - nossa dica é prepará-la no dia anterior que pretende servir.

Veja o passo a passo dessa receita de Mousse com biscoito champagne diferente e fácil aqui no TudoReceitas!

4 convidados 8h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes para fazer Mousse com biscoito champagne:
Também lhe pode interessar: Doce com biscoito Oreo
Como fazer Mousse com biscoito champagne:
1

Separe os ingredientes para fazer a sua Mousse com biscoito champagne e e esprema o suco dos 3 limões (não precisa adoçar).

Receita de Mousse com biscoito champagne - Passo 1
2

Bata no liquidificador o suco de limão, o creme de leite e o leite condensado por 2 minutos. Deixe descansar por mais 5 minutos.

Receita de Mousse com biscoito champagne - Passo 2
3

A sua mousse de limão ficará com essa textura cremosa da foto. Coloque em taças individuais (ou em uma tigela grande) e reserve na geladeira por, pelo menos, 8 horas (prepare no dia anterior que pretende servir o doce).

Receita de Mousse com biscoito champagne - Passo 3
4

No dia seguinte triture as bolachas champanhe no liquidificador ou no processador até elas virarem uma farofa. Aqui fica a seu critério: quer trazer uma textura mais crocante? Então deixe o biscoito mais "pedaçudo"; se quiser algo mais delicado, triture mais um pouco.

Receita de Mousse com biscoito champagne - Passo 4
5

Tire a sua mousse de limão da geladeira e espalhe a farofa de bolacha de champanhe por cima.

Receita de Mousse com biscoito champagne - Passo 5
6

Sua sobremesa com biscoito champagne e leite condensado está pronta! Agora é só se deliciar com essa sobremesa geladinha e com duas texturas maravilhosas, para variar do habitual pavê com bolacha champanhe. Bom apetite!

Gostou da sugestão? Escreva seu comentário abaixo.

Receita de Mousse com biscoito champagne - Passo 6

Se você gostou da receita de Mousse com biscoito champagne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher.

Dicas para fazer um Mousse com biscoito champagne perfeita
  1. Combinação de sabores: Pense em combinações de sabores que harmonizem bem com os biscoitos champanhe. Frutas frescas, como morangos, pêssegos ou framboesas, creme de baunilha, chocolate ou café são ótimas opções para criar camadas de sabor deliciosas.
  2. Uso de umedecedores: Para dar um toque extra de sabor e evitar que a sobremesa fique seca, umedeça os biscoitos champanhe com ingredientes como café, suco de frutas, licor de maracujá ou xarope.
  3. Tempo de repouso: Deixe a sobremesa descansar na geladeira por algumas horas antes de servir. Isso permitirá que os sabores se combinem e que os biscoitos champanhe absorvam os líquidos, resultando em uma sobremesa mais equilibrada.

Suba a sua foto de Receita de Mousse com biscoito champagne

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
1 de 7
Receita de Mousse com biscoito champagne