menu
Partilhar

Receita de Purê de couve flor low carb

Por Nídia Figueira, Redatora no TudoReceitas. 22 novembro 2018
Receita de Purê de couve flor low carb

Um purê low carb significa um purê com baixo teor de carboidratos. Se você procura emagrecer e segue uma alimentação low carb, substitua o habitual purê de batata por este purê de couve flor cremoso e saboroso que pesa menos na balança! É bem simples preparar esta receita de purê de couve flor low carb, confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo.

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes para fazer Purê de couve flor low carb:
Também lhe pode interessar: Sopa de couve flor low carb
Como fazer Purê de couve flor low carb:
1

Comece por lavar a couve-flor e cortar em floretes, como na imagem. Coloque numa panela com a folha de louro, a água, o leite e o sal e cozinhe no fogo médio por 10 minutos ou até a couve-flor ficar bem macia.

Receita de Purê de couve flor low carb - Passo 1
2

Desligue o fogo, retire a folha de louro e reserve meia xícara de chá do caldo de cozimento. Bata no liquidificador ou com um mixer de mão o restante conteúdo da panela até obter um purê bem liso e cremoso. Junte a manteiga, acerte o sal e volte a bater, apenas para misturar.

Receita de Purê de couve flor low carb - Passo 2
3

Se a mistura estiver muito espessa, adicione um pouco do caldo reservado. Está pronto seu purê de couve flor low carb! Sirva como acompanhamento de suas refeições e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas com couve flor para você conferir. Experimente:

Receita de Purê de couve flor low carb - Passo 3

Se você gostou da receita de Purê de couve flor low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Quais os legumes low carb?

Quando você decide seguir uma alimentação low carb é importante saber quais os legumes low carb para não trapacear a dieta sem saber. Mas o que são legumes low carb? São legumes que, nutricionalmente, contêm baixo teor de carboidratos e alta percentagem de água, como a abobrinha, o pepino, tomate, entre outros.

Na dúvida, um jeito fácil de distinguir legumes com carboidratos de legumes sem carboidratos é pensando no seguinte: todos os tubérculos (batata, inhame, mandioca...) são ricos em carboidratos e grande parte dos legumes verdes e de folhas verdes são baixos em carboidratos.

Preste atenção à abóbora e batata doce: apesar de serem consideradas mais saudáveis que a batata, elas contêm alta carga glicêmica (muito açúcar) que, quando entra no organismo, ela se transforma em carboidratos.

Confira esta lista de legumes low carb:

  • Abobrinha, pepino, tomate, pimentão, berinjela, brócolis, couve-flor, couve, aipo (salsão), acelga, aspargos, cogumelos, agrião, espinafre, alho-poró, alface, cebola, chuchu, vagem, rúcula e escarola;

Suba a sua foto de Receita de Purê de couve flor low carb

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Dirceu Pereira
Essa receita não é LowCarb , pois vai leite que mesmo desnatado não é LowCarb!!!!
Sara Silva (Editor/a de TudoReceitas)
Oi Dirceu. Se você está seguindo uma dieta low carb restrita aconselhamos substituir o leite desnatado por uma bebida vegetal, de soja ou outra.
Eliana
Penso que o leite esta aumentando o carboidrato! E não entendi ele ser "desnatado"... será q ainda se pensa em tirar as gorduras mesmo em se tratando de low carb?!

Receita de Purê de couve flor low carb
1 de 4
Receita de Purê de couve flor low carb

Voltar ao topo da página