Partilhar

Receita de Purê de couve flor low carb

 
Por Nídia do Carmo, Editora e redatora no TudoReceitas. 22 novembro 2018
Receita de Purê de couve flor low carb

Um purê low carb significa um purê com baixo teor de carboidratos. Se você procura emagrecer e segue uma alimentação low carb, substitua o habitual purê de batata por este purê de couve flor cremoso e saboroso que pesa menos na balança! É bem simples preparar esta receita de purê de couve flor low carb, confira aqui no TudoReceitas o passo a passo em fotos e experimente hoje mesmo.

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Receita de Pizza de couve flor low carb
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por lavar a couve-flor e cortar em floretes, como na imagem. Coloque numa panela com a folha de louro, a água, o leite e o sal e cozinhe no fogo médio por 10 minutos ou até a couve-flor ficar bem macia.

Receita de Purê de couve flor low carb - Passo 1
2

Desligue o fogo, retire a folha de louro e reserve meia xícara de chá do caldo de cozimento. Bata no liquidificador ou com um mixer de mão o restante conteúdo da panela até obter um purê bem liso e cremoso. Junte a manteiga, acerte o sal e volte a bater, apenas para misturar.

Receita de Purê de couve flor low carb - Passo 2
3

Se a mistura estiver muito espessa, adicione um pouco do caldo reservado. Está pronto seu purê de couve flor low carb! Sirva como acompanhamento de suas refeições e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

No TudoReceitas temos mais receitas com couve flor para você conferir. Experimente:

Receita de Purê de couve flor low carb - Passo 3

Se você gostou da receita de Purê de couve flor low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.

Quais os legumes low carb?

Quando você decide seguir uma alimentação low carb é importante saber quais os legumes low carb para não trapacear a dieta sem saber. Mas o que são legumes low carb? São legumes que, nutricionalmente, contêm baixo teor de carboidratos e alta percentagem de água, como a abobrinha, o pepino, tomate, entre outros.

Na dúvida, um jeito fácil de distinguir legumes com carboidratos de legumes sem carboidratos é pensando no seguinte: todos os tubérculos (batata, inhame, mandioca...) são ricos em carboidratos e grande parte dos legumes verdes e de folhas verdes são baixos em carboidratos.

Preste atenção à abóbora e batata doce: apesar de serem consideradas mais saudáveis que a batata, elas contêm alta carga glicêmica (muito açúcar) que, quando entra no organismo, ela se transforma em carboidratos.

Confira esta lista de legumes low carb:

  • Abobrinha, pepino, tomate, pimentão, berinjela, brócolis, couve-flor, couve, aipo (salsão), acelga, aspargos, cogumelos, agrião, espinafre, alho-poró, alface, cebola, chuchu, vagem, rúcula e escarola;

Suba a sua foto de Receita de Purê de couve flor low carb

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário sobre Purê de couve flor low carb

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?

Receita de Purê de couve flor low carb
1 de 4
Receita de Purê de couve flor low carb

Voltar ao topo da página